Friendlies

07/10/2020

15:45

Netherlands
Mexico
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/10/2020 15:41.

As informações e o palpite para Holanda x México

A seleção da Holanda estreia nesta quarta-feira, 7 de outubro, seu novo técnico, Frank de Boer, no amistoso contra o México. O encontro será realizado na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

Esta é a primeira data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções pós-pandemia para valer. Em setembro houve um espaço para encontros internacionais onde foram realizados, por exemplo, duelos da Liga das Nações da Europa. No período, no entanto, não houve obrigatoriedade para que os clubes cedesse seus atletas. Eles poderiam recusar a ceder seus jogadores. Agora, não têm essa opção, uma vez que no calendário estão inseridos jogos pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022 e também valendo as últimas vagas na Euro 2020 com a realização da repescagem (playoffs).

O desempenho recente da Holanda

Frank de Boer foi auxiliar-técnico da seleção vice-campeã mundial em 2010 na Copa do Mundo da África do Sul. Como treinador, teve passagens por Ajax (Holanda), Internazionale (Itália), Crystal Palace (Inglaterra) e Atlanta (Estados Unidos). Foi o escolhido para ocupar a vaga de Ronald Koeman, que deixou a equipe no começo da temporada para dirigir o Barcelona.

A missão principal, naturalmente, e levar a Holanda para Copa do Mundo do Catar, em 2022, uma vez que a seleção ficou fora da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Porém, o primeiro grande teste será a Euro 2020, que será realizada no ano que vem. Koeman ao menos deixou o time classificado para fase final do torneio, no qual os holandeses também não conseguiram vaga na versão 2016.

Garantiram o lugar ao ficar na segunda posição do grupo C das eliminatórias. Somaram 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrota). Dois a menos que a Alemanha. A Holanda, na fase final, foi colocada no grupo C, que tem Áustria e Ucrânia. Ainda espera nos playoffs a definição do último integrante da chave. Fará sua estreia em 12 de junho contra os ucranianos.

Em setembro, com comando interino, a equipe faz sua estreia na edição 2020/2021 da Liga das Nações da Europa. Derrotou a Polônia, em casa, por 1 a 0, e na sequência, também como mandante, perdeu para a Itália pelo mesmo placar. Agora, fará dois jogos como visitante. contra a Bósnia no dia 11 e Itália no dia 14.

Provável escalação da Holanda

 

Holanda na temporada atual


A forma atual do México

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A seleção mexicana fez apenas um amistoso em setembro na retomada das atividades dos jogos entre seleções. Enfrentou a fraca equipe da Guatemala e marcou 3 a 0. Precisou de pouco mais de meia hora para construir a vantagem.

Aos seis minutos, Martin abriu o marcador. Pineda, aos 38 aumentou. Cordova, aos 36 minutos, completou. O técnico argentino Tata Martino aproveitou o encontro para fazer experiências, uma vez que não contou com vários dos principais jogadores.

Como não eram obrigados a ceder seus atletas, os clubes utilizaram essa prerrogativa. Até por ser uma partida amistosa. Este será o único amistoso do México na data reservada pela Fifa em outubro para encontros envolvendo seleções. A Concacaf, entidade que reúne federações das Américas do Norte e Central, não definiu ainda seu calendário de torneios e competições. Assim, a seleção sequer sabe exatamente para qual disputa está se preparando. Eventualmente via disputar as eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar 2022.

Provável escalação do México

 

México na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Holanda x México:

Motivada pela estreia de um novo técnico e contra uma seleção do México que não sabe exatamente o que faz, a seleção da Holanda tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o amistoso desta quarta-feira.

Prognóstico e palpite final para Holanda x México:


Promoções

Dicas de aposta