Johan Cruijff Arena

Friendlies

11/11/2020

16:45

Netherlands
Spain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/11/2020 16:41.

As informações e o palpite para Holanda x Espanha

Ás vésperas de duelos decisivos nas jornadas derradeiras da fase de classificação da Liga das Nações da Europa em sua edição 2020/2021, Holanda e Espanha vão testar seus elencos nesta quarta-feira, 11 de novembro. O amistoso terá como sede a Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, na Holanda. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília).

Esta é a última data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções no ano. Assim como aconteceu em novembro, apesar de o calendário estar bem mais apertado que nas últimas temporadas, muitas federações resolveram ‘espremer’ ainda mais a agenda e em vez de dois encontros resolveram promover três partidas no período.

O desempenho recente da Holanda

A Holanda passa por um processo de transição. Frank de Boer assumiu na última rodada dupla de jogos da Liga das Nações o cargo na vaga que ficou aberta com a saída de Ronald Koeman, que preferiu aceitar proposta mais vantajosa do Barcelona. Não se sabe se por convicções ou se por ser um início de trabalho, adotou uma postura mais conservadora no padrão tático.

Com isso, o time colheu dois empates nos dois jogos oficiais que realizou. Empatou, fora de casa, com a Bósnia e Herzergovina, por 0 a 0. Criou 14 oportunidades de finalização, sendo quatro no alvo. No duelo seguinte, também na condição de visitante, ficou no 1 a 1 com a Itália. Dessa vez atuou melhor. Saiu em desvantagem e chegou ao empate. Porém, só teve duas finalizações acertas ao longo do confronto.

Alcançou, dessa maneira, cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota). É o terceiro colocado no grupo 1, que tem a Polônia, com sete pontos, na liderança, e a Itália, com seis, na segunda colocação. A batalha pela vaga está entre eles. No próximo dia 15 a Holanda vai receber a Bósnia. Fecha sua participação fora de casa contra a Polônia.

Provável escalação da Holanda

 

Holanda na temporada atual


A forma atual da Espanha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os espanhóis têm um trabalho mais logo de Luis Enrique, que assumiu o time após a Copa do Mundo da Rússia de 2018, precisou deixar o cargo por questões particulares e voltou ao posto. Nessa segunda passagem, retomou o processo de renovação do elenco, que vem apresentando altos e baixos.

Um dos pontos mais baixos certamente foi a derrota para a Ucrânia, por 1 a 0, no campo do rival, na última partida da jornada dupla de confrontos da Liga dos Campeões da Europa em outubro que deixou o grupo 4 bastante embolado. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), os espanhóis lideram a chave. Mas ucranianos e alemães, com seis, também lutam pelo primeiro posto.

Na reta final da disputa a Espanha vai encarar a Suíça, na condição de visitante, no dia 14. Depois, no dia 17, recebe a Alemanha. Assim, o duelo desta quarta-feira deve servir para Luis Enrique colocar em ação atletas considerados reservas deixando os jogadores principais para os duelos decisivos.

Provável escalação da Espanha

 

Espanha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Holanda x Espanha:

Com jogos importantes pela frente, nem Holanda nem Espanha devem lançar mão de seus principais recursos no amistoso desta quarta-feira. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o duelo preparatório para os confrontos da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Holanda x Espanha:


Promoções

Dicas de aposta