As informações e o palpite para Holanda x Bósnia

Ainda sem vencer com o novo comando, a Holanda recebe a Bósnia e Herzegovina neste domingo, 15 de novembro, na tentativa de manter suas esperanças de classificação para fase final da edição 2020/2021 da Liga das Nações da Europa. O encontro é parte da programação da quinta – penúltima – rodada da primeira fase da segunda edição da Uefa Nations League. Será realizado a partir das 14h (horário de Brasília) na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã.

As seleções fazem parte do grupo 1. A chave tem a Polônia na liderança com sete pontos. A Itália é a segunda colocada com seis. Os holandeses estão na terceira posição com cinco. Os bósnios, com dois pontos conquistados em quatro jornadas, seguram a lanterna.

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Holanda

Os holandeses foram deixados na mão pelo técnico Ronald Koeman, que iniciou um processo de renovação da seleção depois dos vexatórias eliminações para Euro 2016 e também para Copa do Mundo da Rússia de 2018. Ele preferiu abandonar o posto para assumir o comando do Barcelona.

Com Frank de Boer, a equipe colheu dois empates na rodada dupla de outubro comprometendo sua situação na disputa pela vaga nas finais. Direito que alcançou na edição inaugural da Uefa Nations League, em 2018/2019. O 0 a 0 contra a Bósnia, na casa dos rivais, foi o maior complicador. Embora tenham dominado a disputa com 14 finalizações, sendo quatro no alvo, os holandeses deixaram escapar dois pontos considerados certos. O 1 a 1 com a Itália, também na condição de visitante, era um resultado previsível.

Isso fez com que na reta final da disputa a Holanda já não dependa apenas de seus resultados. Para alcançar a vaga nas finais terá não apenas que vencer suas partidas, mas torcer para que a Itália não vença seus dois jogos. O último duelo dos holandeses será contra a Polônia, em solo rival, na quarta-feira, 18 de novembro. Os italianos vão encarar os poloneses um pouco mais tarde neste domingo, e visitar a Bósnia na jornada final.

Na preparação para as duas últimas batalhas na Liga das Nações da Europa, a Holanda fez na quarta-feira, 11 de novembro, um amistoso em Amsterdã contra a Espanha. Houve empate por 1 a 1. Os espanhóis, que foram melhores na maior parte do jogo, saíram na frente com tento de Canales aos 19 minutos da fase inicial. Na segunda etapa, Van de Beek igualou aos dois minutos.

Provável escalação da Holanda

 

Holanda na temporada atual


A forma atual da Bósnia e Hezergovina

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Bósnia e Hezergovina ascendeu a Liga B, a Segunda Divisão da Liga das Nações da Europa, ao vencer o grupo 3 na edição 2018/2019. Superou a Áustria e Irlanda do Norte. Contudo, desde o início mostrou não ter condições de competir no andar de cima. Tem, no entanto, esperanças de evitar o rebaixamento.

Para alcançar esse objetivo, o jogo deste domingo é chave. Se for derrotada para Holanda, a queda estará matematicamente definida. Em caso de empate, ainda haverá uma esperança, ainda que mínima. Para isso, dependerá de uma derrota da Itália para a Polônia e, então, precisará superar a Itália na jornada final.

Enfim, em qualquer dos cenários, é improvável que os bósnios tenham condições de alcançar os resultados que necessitam. O time fez somente dois gols nas quatro partidas que disputou e viu sua defesa ser vazada em seis oportunidades. Na quinta-feira, 12 de novembro, voltou a mostrar suas limitações no amistoso que realizou contra o Irã. Perdeu por 2 a 0. Teve dez chances de finalização. Acertou três, mas não balançou a rede. Os iranianos, com quatro chances de arremate, também mandaram três no alvo. Contudo chegaram ao gol com Rezakei logo no primeiro minuto da fase final e Ghaedi, nos acréscimos.

Provável escalação da Bósnia

 

Bósnia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Holanda x Bósnia:

Ainda que o time não venha repetindo as boas atuações dos tempos de Koeman, a Holanda tem o prognóstico em seu sucesso contra a Bósnia e Hezergovina o palpite indicado para o encontro deste domingo pela quinta rodada da fase inicial da Liga A da Liga das Nações da Europa em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Holanda x Bósnia:


Promoções

Dicas de aposta