Prezero Arena

1. Bundesliga

16/12/2020

16:30

Hoffenheim
RB Leipzig
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 16:27.

As informações e o palpite para Hoffenheim x Leipzig

O Hoffenheim tem o Leipzig pela frente nesta quarta-feira, 16 de dezembro, em partida que é parte da programação da décima segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Alemão. O ponto de encontro será a PreZero Arena, em Sinsheim. O pontapé inicial está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Hoffenheim

O Hoffenheim teve no domingo, 13 de dezembro, na partida que colocou o ponto final na programação da décima primeira jornada, quebrada sua sequência invicta que chegou a seis partidas. Depois de três vitórias e três empates em uma lista que contava com partidas tanto do Campeonato Alemão quanto da Europa League, foi massacrado pelo Bayer Leverkusen. Levou 4 a 1.

Ao ficar estacionado nos 12 pontos (três vitórias, três empates e cinco derrotas), caiu para décima segunda posição na tabela de classificação da Bundesliga. Iniciou a disputa da jornada atual com 13 pontos de desvantagem na comparação justamente com o time de Leverkusen, que assumiu a liderança do torneio. A desvantagem na comparação com o Union Berlin, sexto colocado e último time na região que rende vagas em competições internacionais, é de cinco pontos.

Como mandante, o desempenho do Hoffenheim é um pouco melhor. O time figura na nona posição do ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido nove. As consequências da derrota para o Bayer Leverkusen no domingo ainda não cessaram. O meia Florian Grillitsch e o defensor Stefan Posch, que foram expulsos na partida, estão suspensos no duelo desta quarta-feira.

Provável escalação do Hoffenheim

 

Hoffenheim na temporada atual


A forma atual do Leipzig

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Leipzig teve seu compromisso na jornada anterior no sábado, 12 de dezembro. Manteve seu aproveitamento de 100% como dono da casa ao marcar 2 a 0 no Werder Bremen. Sabitzer, em cobrança de pênalti, abriu o marcador aos 26 minutos. Olmo ampliou aos 41 minutos. Depois, tratou de conservar a vantagem e ampliar sua série invicta para cinco jogos. Foram quatro vitórias e um empate.

Nessa sequência está incluída a vitória, também em casa, por 3 a 2, contra o Manchester United que colocou o time nas oitavas de final da Champions League. No Campeonato Alemão, com 24 pontos (sete vitórias, três empates e uma derrota), o Leipzig divide com o Bayern de Munique a vice-liderança, embora acabe ficando no terceiro posto quando os critérios de desempate são levados em consideração. Estão um ponto atrás do Bayer Leverkusen, líder.

Como visitante, o desempenho do Leipzig é bem mais modesto. Aparece na décima posição do ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com seis (uma vitória, três empates e uma derrota) tendo marcado sete gols e sofrido seis.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Hoffenheim x Leipzig:

Contra um Hoffenheim desfalcado e apresentando trajetória de ascensão, o Leipzig tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela edição 2020/2021 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Hoffenheim x Leipzig:


Promoções

Dicas de aposta