Prezero Arena

1. Bundesliga

02/01/2021

11:30

Hoffenheim
Freiburg
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/01/2021 11:29.

As informações e o palpite para Hoffenheim x Freiburg

Carregando nas costas um grande vexame de sua despedida de 2020, o Hoffenheim faz neste sábado, 2 de janeiro, sua primeira partida do ano contra o Freiburg. O encontro é parte da programação da décima quarta rodada do Campeonato Alemão em sua edição 2020/2021. Terá como palco a PreZero Arena, em Sinsheim. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Hoffenheim

O Hoffenheim foi eliminado da Copa da Alemanha em seu último jogo de 2020. Na segunda etapa do torneio, mesmo contando com a possibilidade de atuar como mandante, caiu ante ao Furth, da Segunda Divisão. Saiu em vantagem, levo a virada, mas chegou ao empate por 2 a 2 no período regulamentar. Após igualdade sem movimentação no marcador na prorrogação, a eliminação aconteceu na decisão por pênaltis. Perdeu por 7 a 6 depois de 18 cobranças.

O time, que disputa a Europa League e conseguiu avançar para a segunda fase do torneio continental, tem oscilado muito. No Campeonato Alemão, geralmente para baixo. Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e seis derrotas), ocupa a décima segunda colocação na tabela de classificação. Está praticamente no meio entre a zona de classificação para torneios internacionais e a região de descenso. A diferença para o Union Berlin, sexto colocado, que fecha o pelotão de elite, é de seis pontos. A vantagem para o Arminia Bielefeld, décimo sexto, que abre a turma do fundão, é de cinco pontos.

Como mandante, o desempenho é levemente superior. Figura na décima primeira posição no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 18 pontos que disputou em sua arena conquistou sete (duas vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado 11 gols e visto sua rede ser balançada em dez ocasiões.

Provável escalação do Hoffenheim

 

Hoffenheim na temporada atual


A forma atual do Freiburg

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Freiburg também disse adeus à Copa da Alemanha na partida que fechou sua agenda em 2020. Contra o Stuttgart, na Mercedes-Benz Arena, foi batido por 1 a 0. O encontro encerrou uma sequência invicta de cinco partidas. A equipe atravessa no Campeonato Alemão uma trajetória de ascensão. Foram dois empates e três vitórias nas últimas cinco jornadas.

Agora, terá dedicação exclusiva ao torneio. Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas), ocupa a décima posição na tabela de classificação. São quatro pontos a menos que o Union Berlin, último time que teria o direito de participar de torneios internacionais na próxima temporada. Na versão 2019/2020 do Campeonato Alemão, o Freiburg passou boa parte do torneio no pelotão de cima, mas perdeu fôlego na reta final.

Dessa vez, tenta fazer o inverso. Como visitante, apresenta desempenho inferior. Aparece na décima quarta posição no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo feito sete gols e sofrido onze.

Provável escalação do Freiburg

 

Freiburg na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Hoffenheim x Freiburg:

Com potencial para mostrar mais qualidade e obter resultados melhores do que vem conseguindo na Bundesliga, o Hoffenheim tem o prognóstico em seu sucesso diante do Freiburg o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima quarta rodada do Campeonato Alemão em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Hoffenheim x Freiburg:


Promoções

Dicas de aposta