Prezero Arena

1. Bundesliga

17/10/2020

10:30

Hoffenheim
Borussia Dortmund
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 10:27.

As informações e o palpite para Hoffenheim x Borussia Dortmund

Carregando em seu currículo a façanha de ter acabado com um invencibilidade de mais de 30 partidas do gigante Bayern de Munique, o Hoffenheim encara neste sábado, 17 de outubro, o Borussia Dortmund. O encontro faz parte da programação da quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão. Terá como sede a  PreZero Arena, em Sinsheim. O início está marcado para 10h30 (horário de Brasília).

Embora não seja tão democrática quanto as copas de Inglaterra e França, que permitem a participação de centenas de clubes, a DFB Pokal é igualitária. Todos os times começam no mesmo estágio. Os grandes não têm vantagem de começar mais tarde. A primeira fase tem 64 times. Todas as etapas são disputadas em jogo único. Em caso de empate, o regulamento estabelece prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição é feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Hoffenheim

O Hoffenheim abriu a temporada dando susto em seus torcedores. Por muito pouco não foi eliminado logo na primeira fase da Copa da Alemanha. Diante do pequenino Chemnitzer, precisou da decisão por pênaltis para sobreviver depois de empates por 1 a 1 tanto no tempo normal quanto na prorrogação.

Entretanto, conseguiu compensar o drama desnecessário com uma vitória que entrou para a história. Na segunda rodada da Bundesliga, aplicou uma goleada de 4 a 1 encerrando uma sequência invicta de mais de 30 jogos do Bayern de Munique. Fez isso após abrir sua participação no Campeonato Alemão marcando 3 a 2, fora de casa, no Colônia.

Perdeu, no entanto, o aproveitamento de 100% na terceira jornada. Após ter saído em vantagem, para o Eintracht Frankfurt, por 2 a 1. Resultado, principalmente, de sua estratégia de recuar excessivamente na segunda etapa. Na primeira fase, quando teve uma postura mais ofensiva, controlou a partida. Quando tentou atuar mais defensivamente e buscar utilizar os contra-ataques, foi massacrado. Deu na segunda etapa somente um tiro na direção da meta adversária.

Provável escalação do Hoffenheim

 

Hoffenheim na temporada atual


A forma atual do Borussia Dortmund

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Borussia Dortmund teve uma vitória bastante tranquila na partida anterior ao período de paralisação do Campeonato Alemão devido ao período reservado para os jogos entre seleções. Goleou, no Signal Iduna Park, o Freiburg por 4 a 0. Foi completamente dominante. Teve maior tempo de posse de bola (63%), finalizou bem mais (16 a 6) e a proporção de arremates certos foi ainda maior (6 a 2).

Foi uma pequena compensação depois de dois resultados ruins seguidos. O primeiro deles também pelo Campeonato Alemão. Na segunda jornada, havia sido batido, fora de casa, pelo Augsburg. Levou 2 a 0. Resultado ruim, mas a atuação nem tanto. Com 71% de posse de bola, criou 17 oportunidades de tiro. Acertou seis delas. Seis foi o total de arremates dos donos da casa, que acertaram quatro deles balançando a rede em duas oportunidades.

A primeira derrota aconteceu na edição 2020 da Supercopa da Alemanha. Também foi ruim, porém, não desastrosa. O Borussia Dortmund apanhou de 3 a 2 do Bayern de Munique. A atuação, no entanto, foi bem abaixo da média. Foram só sete tentativas de finalização com quatro tiros na direção certa. Mostrando que o time ainda está muito abaixo dos bávaros.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Hoffenheim x Borussia Dortmund:

O Hoffenheim mostrou uma grande evolução em relação à temporada passada. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso diante do Borussia Dortmund acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Hoffenheim x Borussia Dortmund:


Promoções

Dicas de aposta