Prezero Arena

1. Bundesliga

12/04/2021

15:30

Hoffenheim
Bayer Leverkusen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/04/2021 15:29.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/04/2021 15:29.

As informações e o palpite para Hoffenheim x Bayer Leverkuensen

O novo técnico do Bayer Leverkusen tem nesta segunda-feira, 12 de abril, seu primeiro teste para valer. O clube vai encarar o Hoffenheim na partida que encerra a programação da vigésima oitava rodada do Campeonato Alemão em sua temporada 2020/2021. O jogo será realizado na PreZero Arena, em Sinsheim. O pontapé inicial está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Hoffenheim

O Hoffenheim faz uma temporada melancólica. Depois de alcançar na temporada passada a classificação para Europa League, conseguiu avançar para segunda fase do torneio internacional, que teve seu foco no primeiro semestre e custou um desempenho melhor na Bundesliga. Porém, mesmo depois que caiu na Liga Europa não conseguiu melhorar a performance no Campeonato Alemão.

Nas três últimas jornadas, passou em branco. Foi derrotado por Stuttgart (2 a 0), Mainz (2 a 1) e Augsburg (2 a 1). Estacionado nos 30 pontos (oito vitórias, seis empates e 13 derrotas), ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação. Apresentava cinco pontos de vantagem na comparação com o Mainz, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola depois de contabilizados os resultados de sábado, 10 de abril.

Como mandante, o clube mantém o mesmo padrão de desempenho. O Hoffenheim também é o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 17 (cinco vitórias, dois empates e seis derrotas). Assinalou 23 gols e teve sua defesa vazada em 19 ocasiões.

Um fator atenuante para a campanha muito abaixo das expectativas é o grande número de problemas médicos enfrentados pelo clube. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Kevin Vogt (21 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão, sem gol); os meias Munas Dabbur (22 jogos, quatro gols), Mijat Gacinovic (20 jogos, sem gol), Denis Geiger (nove jogos, um gol), Havard Nordveit (oito jogos, sem gol), Sebastian Rudy (22 jogos, um gol) e Diadie Samassekou (25 jogos, sem gol); e os atacantes Sargis Adamyan (12 jogos, um gol) e Andrej Kramaric (21 jogos, 14 gols).

Provável escalação do Hoffenheim

 

Hoffenheim na temporada atual


A forma atual do Bayer Leverkusen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bayer Leverkusen também caminha para colocar o carimbo de fracasso em sua temporada. Foi eliminado de forma vexatória da Copa da Alemanha pelo Essen, da Quarta Divisão. Saiu da Europa League ante ao Young Boys, da Suíça, com uma derrota em casa. Ainda atravessou um longo jejum na Bundesliga, a qual alcançou a liderança, até sair da zona de classificação para torneios internacionais.

A sequência de resultados ruins provocou a queda do técnico holandês Peter Bosz. O 3 a 0 sofrido ante ao Hertha Berlin, que luta contra o rebaixamento, foi a gota d´água. Hannes Wolf, que dirigia a seleção sub-18 da Alemanha, foi contratado para ocupar o posto. Começou com vitória, mas sem maior significado. Marcou 2 a 1 no Schalke, lanterna da Bundesliga e praticamente rebaixado para Segunda Divisão. Time que perde para quase todo mundo. Assim, seu primeiro teste para valer é nesta segunda-feira.

Com 43 pontos (12 vitórias, sete empates e oito derrotas), o Bayer Leverkusen ocupa a sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Holandês. É o último posto na região que permite disputar competições internacionais na próxima temporada. Como visitante, mantém o padrão de desempenho. Também é o sexto colocado no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois, voltou para casa com 21 (seis vitórias, três empates e quatro derrotas). Marcou 18 gols e sofreu 12. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Fosu-Mensah (seis jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão, sem gol); e os meias Julian Baumgartlinger (16 jogos, dois gols) e Lars Bender (13 jogos, sem gol).

Provável escalação do Bayer Leverkusen

 

Bayer Leverkusen na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Hoffenheim x Bayer Leverkusen:

As muitas limitações para escalação do Hoffenheim fazem com que o prognóstico no sucesso do Bayer Leverkusen seja o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela vigésima oitava rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Hoffenheim x Bayer Leverkusen:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta