Erve Asito

Eredivisie

12/01/2021

17:00

Heracles
FC Emmen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/01/2021 16:52.

As informações e o palpite para Heracles x Emmen

O FC Emmen, lanterna do Campeonato Holandês, entra no caminho do Heracles nesta segunda-feira, 12 de janeiro. O encontro faz parte da programação da décima sexta rodada da temporada 2020/2021 da Eredivisie. É a segunda jornada do ano pelo torneio e a penúltima do primeiro turno. O duelo terá como cenário estádio Erve Asito, em Almelo. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Europa League. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas tem que disputar os playoffs valendo a segunda vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Heracles

Fugir da degola também é o objetivo do Heracles na edição 2020/2021 do Campeonato Holandês. O clube de Almelo conseguiu duas importantes vitórias em suas duas últimas partidas no ano passado na tentativa de alcançar essa meta. Ambas fora de casa. Bateu o Heerenveen, por 2 a 1, e o Groningen, por 1 a 0.

Porém, depois da parada de aproximadamente 15 dias não conseguiu manter o fôlego. No sábado, 9 de janeiro, acabou batido, em seu estádio, pelo Vitesse, que está no pelotão de elite da tabela de classificação da Eredivisie. Esbarrou em suas limitações, embora tenha conseguido fazer um jogo equilibrado criando o mesmo número de tentativas de finalização (12) e até acertado mais arremates (5 a 4) que o rival. Porém, na qualidade dos tiros, o Vitesse prevaleceu. Colocou a bola na rede duas vezes com Bero, aos 38 minutos, tanto do primeiro quanto do segundo tempo.

Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e oito derrotas), o Heracles ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Holandês. São cinco pontos a mais que o Den Haag, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. É o décimo quarto no ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 21 pontos que disputou como coluna um colheu sete (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo feito nove gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Heracles

 

Heracles na temporada atual


A forma atual do FC Emmen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Não foi dos melhores o começo de 2021 para o FC Emmen. O time recebeu o Twente no sábado, 9 de janeiro, e foi goleado por 4 a 1. Dessa maneira, continua a ser o único time a não ter vencido na temporada 2020/2021 do Campeonato Holandês e prestes a completar o primeiro turno, o maior candidato ao rebaixamento.

Com cinco pontos (cinco empates e dez derrotas), está afundado na décima oitava – última – posição na tabela de classificação da Eredivisie. A diferença para o Venlo, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola, subiu para sete pontos, uma vez que o rival superou o Willem II, por 2 a 1, no jogo da jornada de reabertura do Campeonato Holandês.

O jejum de vitórias do Emmen só não é absoluto por ter a equipe conseguido avançar na Copa da Holanda. Superou o Groningen, por 2 a 1, em dezembro. Terá como rival nas oitavas de final o Heerenveen. O encontro está agendado para 20 de janeiro. Poderá atuar em casa.

Provável escalação do Emmen

 

Emmen na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Heracles x Emmen:

Diante de um Emmen que tem mostrado muito pouca qualidade, o Heracles tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela décima sexta rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Heracles x Emmen:


Promoções

Dicas de aposta