Olympia Stadion

Allsvenskan

17/08/2020

14:00

Helsingborg
Sirius
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/08/2020 13:57.

As informações e o palpite para Helsingborg x Sirius

Assíduo frequentador da zona de rebaixamento, o Helsingborg enfrenta o Sirius nesta segunda-feira, 17 de agosto, em confronto pela décima sexta rodada da versão 2020 do Campeonato Sueco, a primeira do segundo turno. O encontro terá como sede o estádio Olympia, em Helsingborg. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h (horário de Brasília).

A Allsvenskan utiliza calendário fora do padrão europeu. Devido às condições climáticas locais começa e termina no mesmo ano. Nas condições normais, segue de março até dezembro. Em 2020, devido à pandemia, o início foi adiado e não há previsão sobre a conclusão, uma vez que existe a dependência da definição do calendário continental. Com 16 clubes, a competição tem 30 rodadas e, ao final, somente o campeão tem direito a participar da Champions League, mas apenas na temporada 2021/2022. A segunda e terceira posições rendem vaga na Europa League. A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos, mas há diferenças. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro classificado da Superettan, a Segundona sueca. 


O desempenho recente do Helsingborg

O Helsinborg teve justamente o Sirius como seu rival mais recente. Na quinta-feira, 13 de agosto, atuando no estádio do rival, acabou sendo batido por 3 a 1, não conseguindo, dessa maneira, aproveitar a vitória na jornada anterior, por 3 a 2, sobre o Norrkoping, e deixar a zona de rebaixamento.

Com 13 pontos (duas vitórias, sete empates e seis derrotas), o Helsingborg iniciou disputa da primeira rodada da segunda metade da Allsvenskan na décima quinta – penúltima – posição na tabela de classificação. Tem, todavia, a mesma pontuação do Kalmar, décimo terceiro colocado e primeiro time fora da região da degola, e do AIK, décimo quarto colocado, que teria o direito de tentar evitar na repescagem a queda para a Segunda Divisão. Fica para trás, todavia, quando são levados em consideração os critérios de desempate.

Como mandante, entretanto, seu desempenho é superior. Figura na décima primeira posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Sueco. Dos 21 pontos que disputou em seu estádio conquistou nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido oito. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria fora da zona de rebaixamento.

Provável escalação do Helsingborg

 

Helsingborg na temporada atual


A forma atual do Sirius

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A vitória de quinta-feira levou o Sirius para 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e três derrotas). O time iniciou a disputa da jornada 16 na sétima posição da tabela de classificação do Campeonato Sueco e mostrando ambição para lutar por um lugar em torneios internacionais na segunda metade do torneio.

A distância para o Djurgaarden, terceiro colocado, que fecha o pelotão de elite, é de quatro pontos. A arma principal do Sirius nessa batalha é seu ataque. Com 27 gols assinalados, figura como terceiro melhor da Allsvenskan. Só Norrkoping (32 gols) e Malmo (31) conseguiram balançar a rede dos rivais mais vezes. O sistema defensivo, contudo, compromete seu desempenho. Foram 25 gols sofridos. É o mais vazado do Campeonato Sueco.

Como visitante, o Sirius tem a sexta melhor campanha da Allsvenskan. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com dez (duas vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo assinalado nove gols e sofrido sete.

Provável escalação do Sirius

 

Sirius na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Helsingborg x Sirius:

Dono de um estilo ousado, o Sirius tem conseguido resultado acima do esperado. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Helsingborg é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima sexta rodada da versão 2020 do Campeonato Sueco.

Prognóstico e palpite final para Helsingborg x Sirius:


Dicas de aposta