Abe Lenstra Stadion

Eredivisie

19/03/2021

16:00

SC Heerenveen
Twente
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/03/2021 15:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/03/2021 15:54.

As informações e o palpite para Heerenveen x Twente

Almejando um lugar na próxima edição da Europa League, Heerenveen e Twente têm seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 19 de março, em duelo que abre a programação da vigésima sétima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Holandês. O ponto de encontro será o estádio Abe Lenstra, em Heerenveen. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares pode ir para Europa League, mas tem que disputar os playoffs valendo a vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Heerenveen

Na busca por um lugar nos playoffs que colocação em jogo uma vaga reservada na Europa League através da Eredivisie, o Heerenveen sofreu na vigésima sexta rodada uma derrota que certamente não estava nos seus planos. No sábado, 13 de março, atuando fora de seus domínios, levou 3 a 1 do Willem II, que está afundado na zona de rebaixamento.

Viu dos donos da casa construírem a vantagem de três tentos e só conseguiu colocar a bola na rede aos 28 minutos da fase final. Não conseguiu ir além disso. Ficou, assim, estacionado nos 33 pontos (oito vitórias, nove empates e nove derrotas). Está na décima primeira posição da tabela de classificação do Campeonato Holandês. Quatro pontos abaixo do Utrech, sétimo colocado, que fecha o bloco que times que teriam direito a disputar os playoffs para Europa League.

Como mandante, apresenta desempenho superior. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 36 pontos que disputou em seu estádio conquistou 21 (seis vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 20 gols e visto sua rede ser balançada em 12 ocasiões. Para o duelo desta sexta-feira, a única baixa esperada é do norte-americano Llanez, que segue aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Heerenveen

 

Heerenveen na temporada atual


A forma atual do Twente

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Twente foi massacrado pelo AZ Alkmaar no sábado, 13 de março. Atuando no estádio do rival, apanhou por 4 a 1 em um jogo que teve mais gols contra (três) do que tentos marcados de forma intencional. Dumic e Drommel ajudaram o sucesso do AZ Alkmaar, que saiu na frente com gol de Boadu, aos quatro minutos, ao fase inicial, ao desviarem contra a rede do Twente, respectivamente, aos 22 e 34 minutos.

A equipe de Alkmaar devolveu a gentileza apenas parcialmente. Aos 40 minutos, Gudmundsson marcou contra fazendo o único gol do Twente. Na etapa final, aos 33 minutos, Koopmeinres disparou na direção certa fechando o marcador e estendendo para quatro confrontos o jejum de sucessos dos visitantes, que haviam empatado os três jogos anteriores.

Com 36 pontos (nove vitórias, nove empates e oito derrotas), o Twente ocupa a oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Holandês. É o primeiro posto fora da região que permite disputar os playoffs valendo um lugar na Europa League. Como visitante, seu desempenho é superior. É o quarto colocado no ranking desse quesito da Eredivisie. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 22 (seis vitórias, quatro empates e três derrotas tendo marcado 24 gols e sofrido 19. Lesionados, Cerny, Hilgers e Pleguezuelo não dever atuar nesta sexta-feira.

Provável escalação do Twente

 

Twente na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Heerenveen x Twente:

Embora necessite mais da vitória, o que deverá fazer com que corra mais riscos, o Heerenveen tem em seu caminho um Twente que apresenta melhores resultados como visitante. O prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada de palpite para o confronto desta sexta-feira pela vigésima sétima rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Heerenveen x Twente:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta