Hatay Ataturk Stadi

Super Lig

03/04/2021

13:00

Hatayspor
Galatasaray
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 12:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 12:58.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Hatayspor x Galatasaray

O Galatasaray retoma neste sábado, 3 de abril, a perseguição ao Besiktas, líder do Campeonato Turco. Sem margem para erro, encara o Hatayspor em confronto que faz parte da programação da trigésima segunda rodada da edição 2020/2021 da SuperLig. O ponto de encontro será o estádio Antakya Atatürk, em Antakya. O pontapé inicial está agendado para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Liga da Conferência Europeia. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Hatayspor

O torneio ficou suspenso por duas semanas para que fossem disputadas as primeiras rodadas das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. A paralisação aconteceu em boa hora para o Hatayspor, que atravessava trajetória de queda. Depois de estabelecer uma sequência invicta de cinco partidas (três vitórias e dois empates), sofreu duas derrotas.

Foi batido, inicialmente, pelo Kayserispor, em casa, por 3 a 1, o que acabou com a série. Depois, no jogo anterior à paralisação, levou 1 a 0 do Rizespor. Teve tempo para colocar a casa em ordem, uma vez que ainda ganhou folga na rodada realizada logo antes da suspensão do torneio. Foram mais de 20 dias dedicados aos treinamentos.

Com 46 pontos (13 vitórias, sete empates e nove derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Turco. Nove pontos abaixo do Trabzonspor, quarto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Como mandante, seu desempenho é inferior. Aparece na décima segunda posição no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 22 (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Fez 23 gols e sofreu 16. Lesionado, o atacante Selim Ilgaz (27 jogos na edição 2020/2021 do Campeonato Turco, dois gols) deve ficar fora do jogo deste sábado.

Provável escalação do Hatayspor

 

Hatayspor na temporada atual


A forma atual do Galatasaray

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Galatasaray entrou em ação na trigésima primeira rodada e viu sua situação na briga pelo título do Campeonato Turco ficar mais complicada. Teve como rival o mesmo clube que encarou o Hatayspor em sua partida mais recente. Jogando em casa, levou 4 a 3 do Rizespor. Sofreu o quarto gol no encontro que teve duas viradas aos 47 minutos da fase final.

Ao ficar parado nos 61 pontos (19 vitórias, quatro empates e sete derrotas), vice-líder da SuperLig, não conseguiu aproveitar o empate no clássico entre Besiktas e Fenerbahce, os dois outros times que estão na batalha pelo título. O Besiktas, com um jogo a menos, segue na liderança da disputa, agora com três pontos de vantagem. O Fenerbahce, com dois pontos a menos, é o terceiro colocado.

Como visitante, o Galatasaray mantém o padrão de desempenho. Também é o segundo colocado no ranking desse quesito do Campeonato Turco. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 30 (dez vitórias e cinco derrotas). Assinalou 25 gols e viu sua rede ser balançada em 14 ocasiões. O defensor DeAndre Yedlin (sete jogos na versão 2020/2021 do Campeonato Turco, um gol), suspenso, fica de fora do jogo deste sábado. Também não devem atuar, mas por contusão, os defensores Omar Elabdellaoui (dez jogos, sem gol) e Emre Tasdemir (nove jogos, sem gol).

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Hatayspor x Galatasaray:

Sem espaços para tropeço, o Galatasaray deverá adotar um estilo mais agressivo na partida. Com elenco superior, tem o prognóstico em seu sucesso diante do Hatayspor o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Hatayspor x Galatasaray:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta