Hatay Ataturk Stadi

Super Lig

02/02/2021

10:00

Hatayspor
Fenerbahce
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/02/2021 09:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/02/2021 09:55.

As informações e o palpite para Hatayspor x Fenerbahce

O encontro envolvendo Hatayspor e Fenerbahce será o responsável por dar nesta terça-feira, 2 de fevereiro, a largada na programação da vigésima terceira rodada do Campeonato Turco temporada 2020/2021. O encontro terá como palco o estádio Antakya Atatürk, em Antakya. O início está agendado para 10h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Hatayspor

O Hatayspor não teve piedade do Basaksehir, atual campeão nacional na jornada anterior. Aproveitando-se da má fase do rival e também de seu maior desgaste, uma vez que no meio de semana disputou – e perdeu – a Supercopa da Turquia versão 2020 para Trabzonspor, aplicou uma goleada de 5 a 1. Fez isso na condição de visitante.

Já ao final do primeiro tempo abriu vantagem de três tentos. Na fase final, diminuiu o ritmo, mas terminou o duelo sem ter sua meta ameaçada uma vez sequer pelo Basaksehir. Os campeões turcos em 2019/2020 dispararam 17 finalizações. Nenhuma no alvo. O gol de honra foi obra de Kamara, que aos 35 minutos da fase final, mandou contra a sua rede. Naquele momento, o Hatayspor já havia marcado seus cinco tentos.

Com 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e seis derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação da SuperLig. Está dois pontos abaixo do Alanyaspor, quarto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Como mandante, contudo, o desempenho é ligeiramente inferior. Aparece na oitava colocação do ranking dos donos da casa do Campeonato Turco. Dos 30 pontos que disputou como coluna um conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Hatayspor

 

Hatayspor na temporada atual


A forma atual do Fenerbahce

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Fenerbahce assumiu na jornada passada a liderança isolada do Campeonato Turco. Fez sua parte ao bater, em casa, o Rizespor, por 1 a 0, no sábado, 30 de janeiro. Gol contra de Akkan aos 46 minutos do primeiro tempo. Dessa maneiras, estendeu sua sequência invicta para nove partidas. Foram oito vitórias e um empate, incluindo sua classificação para as quartas de final da Copa da Turquia.

Porém, para ficar no topo da tabela de classificação da SuperLig contou também com a derrota do Besiktas, em casa, para o Trabzonspor por 2 a 1, no dia seguinte. Com 45 pontos (14 vitórias, três empates e quatro derrotas), tem um ponto de vantagem na comparação com o agora vice-líder. Como visitante, também apresenta o melhor desempenho do torneio. Dos 30 pontos que disputou na competição de coluna dois conquistou 23 (sete vitórias, dois empates e uma derrota) tendo feito 22 gols e sofrido nove.

Ainda não deverá contar com Cifpinar, Gumus, Kadioglu, Perotti e Tisserand. Eles estão entregues aos cuidados do departamento médico. O recém-contratado meia Ozil não foi relacionado para última partida e provavelmente ainda não será listado para o jogo desta terça-feira. A previsão é de que faça sua estreia no clássico contra o Galatasaray em 6 de fevereiro.

Provável escalação do Fenerbahce

 

Fenerbahce na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Hatayspor x Fenerbahce:

Diante de um Fenerbahce as vésperas do clássico contra o Galatasaray, o Hatayspor, que faz campanha bem acima do que se poderia esperar, abre espaço para o prognóstico em seu sucesso como palpite de risco em busca de lucros maiores no duelo desta terça-feira pela vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Hatayspor x Fenerbahce:


Promoções

Dicas de aposta