Hatay Ataturk Stadi

Super Lig

09/12/2020

13:30

Hatayspor
Erzurum BB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/12/2020 13:18.

As informações e o palpite para Hatayspor x Erzurum

Cumprindo partida atrasada da quinta jornada do Campeonato Turco versão 2020/2021, Hatayspor e Erzurum têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 9 de dezembro. O ponto de encontro será o estádio Antakya Atatürk, em Antakya. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h30 (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Hatayspor

O Hatayspor não teve forças para conter o gigante Galatasaray no sábado, 5 de dezembro. Em confronto pela décima primeira jornada do Campeonato Turco foi batido por 3 a 0 no estádio do rival. O duelo nem foi tão desproporcional contra o placar. Os donos da casa foram apenas ligeiramente superiores nas tentativas de finalização (12 a 11). Mas tiveram ampla vantagem na qualidade dos arremates. Mandaram quatro no alvo, sendo que duas delas pararam no fundo da rede. Um de seus tentos foi cortesia do adversário. Pablo, contra, fez. A favor, os visitantes só acertaram um tiro.

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas), o Hatayspor, que tem três jogos atrasados, ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Turco. São três a mais que o Kayserispor, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Ficar fora da zona de rebaixamento é sua meta principal. Como mandante, o desempenho é um pouco superior. O time figura na décima posição no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 12 pontos que disputou como coluna um ganhou oito (duas vitórias e dois empates) tendo marcado seis gols e sofrido três.

Foi em casa, entretanto, que acabou sendo eliminado de forma precoce da Copa da Turquia. Logo em sua partida de estreia na edição 2020/2021 do torneio parou no Karacabey Belediyespor, da Terceira Divisão. O jogo ficou no empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Na prorrogação não houve movimentação no marcador. Os visitantes levaram a melhor na decisão por pênaltis (5 a 4).

Provável escalação do Hatayspor

 

Hatayspor na temporada atual


A forma atual do Erzurum

O Erzurum também teve seu compromisso pela décima primeira rodada do Campeonato Turco no sábado. Atuando na condição de visitante contra o Konyaspor foi batido por 2 a 0. Demirok, em cobrança de pênalti, abriu o marcador aos 14 minutos da primeira fase. O lance ainda provocou a expulsão de Ucar, o que acabou comprometendo a possibilidade de reação. Aos 18 minutos da fase final, Hadziahmetovic fez o segundo gol.

Dessa maneira, o Erzurum ampliou para cinco confrontos sua sequência sem sucessos. Foram Três empates e duas derrotas. Uma das igualdades, contudo, acabou em vitória. Foi na Copa da Turquia. Depois de ficar no 2 a 2 com o Ankara Demirspor no tempo regulamentar, marcou 1 a 0 na prorrogação avançando para fase de 16 avos de final da competição. Terá como adversário o Erokspor. O sorteio lhe concedeu o direito de jogar em casa.

No Campeonato Turco, com nove pontos (duas vitórias, três empates e cinco derrotas), ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação. É o primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Tem a mesma pontuação do Kayserispor, décimo oitavo colocado. Fica de fora da região da degola por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do Erzurum

 

Erzurum na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Hatayspor x Erzurum:

Dono de bom desempenho quando atua em seu estádio, o Hatayspor temo prognóstico no sucesso contra o Erzurum o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela quinta rodada do Campeonato Turco edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Hatayspor x Erzurum:


Promoções

Dicas de aposta