Hatay Ataturk Stadi

Super Lig

10/01/2021

13:00

Hatayspor
Besiktas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/01/2021 12:56.

As informações e o palpite para Hatayspor x Besiktas

Acumulando vitórias, o Besiktas defende neste domingo, 10 de janeiro, a liderança do Campeonato Turco. Vai enfrentar o Hatayspor no estádio Antakya Atatürk, em Antakya. A partida faz parte da programação da décima oitava rodada da temporada 2020/2021 da SuperLig. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão.

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Hatayspor

Depois de conseguiu o acesso a partir da Segunda Divisão, o Hatayspor adotou uma estratégia do tudo ou nada em sua tentativa de se manter no andar de cima do Campeonato Turco. Nas últimas nove partidas disputadas não teve um empate registrado sequer. O balanço tem sido positivo. Colheu cinco sucessos e quatro fracassos.

Alcançou 27 pontos (oito vitórias, três empates e cinco derrotas). Não apenas tem se mantido bem longe da zona de rebaixamento como conseguiu se posicionar na sexta posição da tabela de classificação. Está três pontos abaixo do Alanyaspor, quarto colocado e último time na região que concede vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada.

Campanha muito acima das expectativas. Isso mesmo após ter sido batido pelo Genclerbirligi, por 3 a 1, na jornada anterior. Até saiu na frente do confronto. Marcou logo aos 25 minutos da primeira fase com Boupendza. Porém, acabou vendo sua atuação comprometida pela expulsão de Munir, aos 43 minutos. Com um atleta a menos, viu os donos da casa reagirem e virarem o jogo.

Como mandante, o desempenho do Hatayspor é ainda superior. Apresenta a quinta melhor campanha no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 14 gols e sofrido seis.

Provável escalação do Hatayspor

 

Hatayspor na temporada atual


A forma atual do Besiktas

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Empate também não tem sido parte do repertório de resultados do Besiktas há muito tempo. Não é registrado 15 jogos. O saldo é ainda mais positivo do que o do Hatayspor. Afinal, tem um elenco de qualidade técnica superior. Foram 11 vitórias e quatro derrotas. Um dos sucessos foi registrado na Copa da Turquia. Os demais, na Superlig.

Cinco vitórias nas últimas cinco rodadas do Campeonato Turco o colocaram no topo da tabela de classificação do torneio. Ao enfiar 6 a 0 no Rizespor na quarta-feira, 6 de janeiro, alcançou 34 pontos (11 vitórias, um empate e quatro derrotas). São dois a mais que o Fenerbahce, segundo colocado. O desempenho como visitante é um pouco inferior. É o terceiro colorado no ranking desse quesito na SuperLig. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 15 (cinco vitórias e três derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 15.

A equipe não sofreu um gol sequer nas últimas cinco partidas. Seu ataque, com 37 gols assinalados em 16 partidas, é o melhor do Campeonato Turco. Foram cinco tentos a mais que a produção ofensiva do Fenerbahce, que é o segundo colocado no ranking desse quesito. Teve, no entanto, o aumento da frequência em seu departamento médico. Ljajic, Tore, Douglas, Isimat-Mirin e Lens estão em processo de recuperação de lesão e são considerados dúvidas para o jogo deste domingo.

Provável escalação do Besiktas

 

Besiktas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Hatayspor x Besiktas:

No duelo entre duas equipes que vêm adotando posturas ousadas, o prognóstico no sucesso do Besiktas, que é dono de um elenco superior tecnicamente, diante do Hatayspor é o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela décima oitava rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Hatayspor x Besiktas:


Promoções

Dicas de aposta