Hatay Ataturk Stadi

Super Lig

14/09/2020

14:00

Hatayspor
Istanbul Basaksehir
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/09/2020 13:55.

As informações e o palpite para Hatayspor x Basaksehir

Os organizadores do Campeonato Turco reservaram um encontro de campeões para colocar nesta segunda-feira, 14 de setembro, o ponto final na jornada inaugural da edição 2020/2021 da SuperLig. O Hatayspor, vencedor da edição anterior da 1.Lig, a Segunda Divisão, vai encarar o Basaksehir, que em 2019/2020 conquistou pela primeira vez em sua história o título da divisão de elite do país. O confronto terá como sede o estádio Antakya Atatürk, em Antakya. O início está marcado para 14h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 40 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Hatayspor

O Hatayspor venceu quatro de seus últimos cinco compromissos na edição 2019/2020 da 1.Lig para garantir o troféu. Alcançou 66 pontos (19 vitórias, nove empates e seis derrotas). Foram quatro a mais que o Erzurum BB, outro que subiu diretamente por ter ficado com o vice-campeonato. A terceira e última vaga ficou com o Karagumruk, que terminou em quinto lugar na temporada regular, mas levou a melhor nos playoffs.

Fundado em 1967, o clube vai disputar a SuperLig pela primeira vez. Para isso, buscou encorpar seu elenco fazendo uma série de contratações. Entre as novidades estão o defensor grego Alexandros Katranis. O jogador, agora com 22 anos, chegou a ser selecionado pela equipe nacional na categoria sub21 e estava atuando no St. Etienne, da França. Foi emprestado. Outro empréstimo foi feito pelo Braga, de Portugal, também para o setor de defesa. Pablo, de 28 anos, que passou a última temporada no Kazan, da Rússia.

A preparação para a temporada teve somente um amistoso. Porém, foi justamente diante do gigante Galatasaray. O encontro ficou no empate por 1 a 1.

Provável escalação do Hatayspor

 

Hatayspor na temporada atual


A forma atual do Basaksehir

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A temporada 2019/2020 entrou para a história como mais importante do Basaksehir. Depois de falhar duas vezes na reta final, o time finalmente conseguiu conquistar o título nacional. De quebra, fez sua melhor participação na Europa League. Alcançou o estágio de oitavas de final. Só parou no Copenhague, da Dinamarca. Perdeu por 3 a 0.

Os bons resultados talvez expliquem a falta de maiores investimentos em contratações. Pelo menos até agora. O movimento no elenco envolveu mais a porta de saída. Entre os dispensados estavam o brasileiro Robinho, cujo contrato terminou e não recebeu proposta de renovação, o defensor eslovaco Martin Skrtel; o atacante holandês Eljero Elia, o meia suíço Gokhan Inler e o defensor francês Gael Clichy. Todos jogadores veteranos e com salários considerados altos. Assim, é provável que os cartolas apenas estejam abrindo espaço do orçamento para renovar o elenco e contratações sejam feitas até o final da janela de transferência. Afinal, o time vai disputar a Champions League.

Por enquanto, o técnico Okan Buruk vai ter que se virar com o que tem em mãos. No período de preparação, contou com dois amistosos para movimentar o grupo. Empatou com Kasimpasa (2 a 2) e bateu o Karagumruk (2 a 1).

Provável escalação do Basaksehir

 

Basaksehir na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Hatayspor x Basaksehir:

Muitos dos dispensados pelo Basaksehir não vinham sendo usados ou acionados apenas alguns minutos. Assim, as perdas devem ser relativizadas. Em médio prazo podem se tornar ganhos com a chegada de novos jogadores. Com um elenco mais enxuto, porém, de qualidade, o time tem o prognóstico no sucesso contra o Hatayspor, em processo de transição, como palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela primeira rodada do Campeonato Turco 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Hatayspor x Basaksehir:


Promoções

Dicas de aposta