A Arena Bravida, em Gotemburgo, servirá como ponto de encontro nesta quarta-feira, 12 de julho, para Haecken, da Suécia, e The New Saints, ou simplesmente TNS, do País de Gales, em partida que faz parte da agenda da rodada de ida da Primeira Fase das eliminatórias que servem para indicar os seis últimos participantes da etapa de grupos da Champions League em sua versão 2023/2024. O duelo tem início marcado para 14h (horário de Brasília). O confronto de retorno, em solo galês, foi programado para 18 de julho.
A eliminatória para a Liga dos Campeões é longa e relativamente complexa. Envolve, no total, cinco etapas. A primeira, já concluída, foi chamada de fase preliminar. Tendo a Islândia como sede, contou com quatro participantes. Após três jogos (semifinais e final), indicou o islandês Breidablik como vencedor. Ele passou a compor, dessa forma, os 30 clubes que disputam a Primeira Fase das eliminatórias propriamente ditas. Eles farão jogos de ida e volta para definir os 15 clubes que seguiram para a Segunda Fase, que tem nove pré-classificados. São eles: Aris (Chipre), Copenhagen (Dinamarca), Dinamo Zagreb (Croácia), Galatasaray (Turquia), Genk (Bélgica), Molde (Noruega), Panathinakos (Grécia), Dnipro-1 (Ucrânia) e Servette (Suíça).
Os 12 vencedores da etapa de número dois passam para a Terceira Fase das eliminatórias. Se juntarão aos oito clubes pré-classificados: AEK (Grécia), Backa Topola (Sérvia), Braga (Portugal), Olympique de Marseille (França), PSV (Holanda), Rangers (Escócia), Sparta Praga (República Checa) e Sturm Graz (Áustria). Os ganhadores seguem para o estágio decisivo, que é chamado de Playoffs. Os dez classificados terão a companhia de Royal Antwerp (Bélgica) e Young Boys (Suíça). Serão seis partidas de ida e volta com os ganhadores qualificados para a fase de grupos da competição.
Para a fase de grupos já estão garantidos: Arsenal (Inglaterra), Atlético de Madrid (Espanha), Barcelona (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha), Benfica (Portugal), Celtic (Escócia), Estrela Vermelha (Sérvia), Borussia Dortmund (Alemanha), Feyenoord (Holanda), Internazionale (Itália), Lazio (Itália), Leipzig (Alemanha), Lens (França), Manchester City (Inglaterra), Manchester United (Inglaterra), Milan (Itália), Napoli (Itália), Newcastle (Inglaterra), Paris Saint-Germain (França), Porto (Portugal), Real Madrid (Espanha), Real Sociedad (Espanha), Salzburg (Áustria), Sevilla (Espanha), Shakthar Donetsk (Ucrânia) e Union Berlin (Alemanha).
Os perdedores do estágio final das eliminatórias para Champions League não ficam de mãos abanando. Vão direto para a fase de grupos da Europa League. Quem cai em fases anteriores da seletiva para o torneio de clubes mais importante do Velho Continente também tem a chance de ir para a ‘segunda divisão’, contudo, para isso, precisará passar pelas eliminatórias da Liga Europa.
O desempenho recente do Haecken
O Haecken atravessa um excelente momento na Allsvenskan, a divisão de elite do Campeonato Sueco, que devido ao forte inverno no país, utiliza o calendário anual. Nas últimas cinco partidas, colheu 13 dos 15 pontos possíveis. No sábado, 8 de julho, mesmo atuando fora de seus domínios, obteve a quarta vitória no intervalo de cinco rodadas, sendo que o torneio teve um recesso no final da primeira quinzena de junho e o começo de julho. Marcou 2 a 1, de virada, no AIK, de Estocolmo.
Resultado que o levou para 32 pontos (dez vitórias, dois empates e três derrotas). Ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Está três pontos abaixo do Elfsborg, líder, e dois atrás do Malmo, segundo colocado. Realizou, entretanto, um jogo a mais que os ponteiros. Sua classificação para a Champions League, entretanto, se deveu ao título conquistado na temporada 2022, quando interrompeu uma sequência de duas conquistas do Malmo.
Atingiu a marca de 64 pontos (18 vitórias, dez empates e duas derrotas). Foram sete a mais que o Djurgarden, segundo colocado. Foi a primeira vez na história que obteve o título nacional. O time apresenta na temporada atual a terceira melhor campanha como dono da casa no Campeonato Sueco. Dos 21 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 18 (seis vitórias e uma derrota). Fez 24 gols e teve a defesa vazada em oito oportunidades.
Haecken na temporada atual
A forma atual do The New Saints
O TNS tem sido dominante no futebol galês, que tem seus times economicamente mais fortes disputando competições na Inglaterra. Das últimas 12 edições da Premier League local, conquistou dez títulos. Só não levou os troféus das edições 2019/2020 e 2020/2021, que ficaram com o Connah´s Q. Em 2022/2023, deu a volta olímpica sem dar margem a qualquer susto.
Faturou 83 pontos (26 vitórias, cinco empates e uma derrota). Foram 22 dois a mais que o Connah´s Q, vice-campeão. De quebra, teve o melhor ataque da competição, que assinalou 112 gols, mais que o dobro de Penybond e Bala Town, que com 51 tentos ficaram no segundo lugar do ranking desse quesito. Ainda apresentou a defesa menos vazada do torneio. Sofreu 17 tentos. Ainda levou o título da Copa do País de Gales. Na decisão, bateu o Bala Town por 6 a 0. Em 20 de abril, foi sua última partida oficial.
Fechou a temporada ostentando uma sequência invicta 11 jogos (nove vitórias e dois empates). A preparação para temporada 2023/2024 contou com quatro partidas amistosas. O TNS ganhou duas delas. Superou a Crusaders (4 a 1), da Irlanda do Norte, e Macclesfield (1 a 0), da Inglaterra, no mais recente dos encontros, em 8 de julho. Foi batido nos dois outros. Perdeu para Hamilton (2 a 1), da Escócia, e Cardiff (3 a 1), que é galês, mas disputa competições inglesas.
The New Saints na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Haecken x The New Saints
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Haecken x The New Saints
A Champions League será exibida pelo SBT na TV Aberta. Na TV por assinatura, é mostrada pela TNT Sports, que também tem jogos nos canal Space. Além disso, via HBO Max por internet/streaming. Não há transmissão de streaming dos jogos da Champions League nas plataformas das principais casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Haecken x The New Saints
Suspensos e lesionados para Hacken x The New Saints
Mikkel Rygaard Doença Algumas semanas |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Haecken x The New Saints
Estatísticas de Haecken x The New Saints
O palpite Haecken x The New Saints do SDA
Mesmo tendo o TNS uma absoluto domínio nas competições locais, o equilíbrio de forças é muito diferente quando precisa disputar torneios internacionais. Com limitações econômicas e técnicas severas, vive o outro lado da moeda. Assim, o prognóstico na vitória do Haecken é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida da Primeira Fase das eliminatórias para determinar os últimos classificados para o estágio de grupos da Champions League 2023/2024.
Palpite Haecken x The New Saints