Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Guingamp x Olympique de Marselha

Nosso palpite: empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Guingamp x Olympique de Marselha

Guingamp e Olympique de Marselha abrem a programação de jogos deste sábado, 20 de abril, pela trigésima terceira rodada do Campeonato Francês em sua edição 2018/2019. O encontro terá como cenário o estádio du Roudourou, em Guingamp. O início está previsto para 12h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Faltam cinco rodadas para que a Ligue 1 complete sua programação na temporada. Ao final da disputa, os dois primeiros colocados terão vaga garantida na versão 2019/2020 da Champions League. Quem ficar na terceira posição também poderá chegar lá, mas antes precisará superar a fase de eliminatórias. O quarto colocado vai para Liga Europa.

O rebaixamento é reservado para os três últimos colocados, que são divididos em duas categorias. Os dois piores vão sem escalas para Ligue 2. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando playoff com o terceiro classificado da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Guingamp

Com 24 pontos (cinco vitórias, nove empates e 18 derrotas), os donos da casa estão na décima nona – penúltima – rodada da tabela de classificação do Campeonato Francês. A recuperação que permita deixar a região da degola é uma missão, na prática, irrealizável. A diferença para o Amiens, décimo sétimo colocado e primeiro time fora do Z3, é de oito pontos.

Dessa maneira, a meta real que resta ao Guingamp é tentar alcançar o décimo oitavo posto e investir suas fichas na tentativa de permanecer na divisão de elite do Campeonato Francês nos playoffs com o terceiro classificado da Ligue 2.

Nessa batalha, o time tem como rivais o Dijon, que iniciou a jornada com um ponto de vantagem e enfrentaria o Rennes, em casa, na sexta-feira, 19 de abril, e o Caen, lanterna, com um ponto a menos, que vai encarar o Nice, na Riviera, um pouco mais tarde neste sábado.

O desempenho do Guingamp como mandante o coloca nessa situação. O time décimo oitavo colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 48 pontos que disputou em seu estádio, ganhou 14 (três vitórias, cinco empates e oito derrotas) tendo assinalado 13 pontos e sofrido 22.

Para o encontro com o Olympique de Marselha, o único desfalque por problema de lesão fica por conta do atacante Nicolas Benezet (25 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, três gols).

A forma atual do Olympique de Marselha

Se o Guingamp trava uma batalha ponto a ponto pela vaga ‘premium’ na zona de rebaixamento, o Olympique de Marselha encontra-se na mesma situação em sua luta para conseguir o quarto lugar e um lugar na edição 2019/2020 da Europa League.

Com 51 pontos (15 vitórias, seis empates e 11 derrotas), o time está na quinta colocação, dois pontos atrás do St. Etienne, que só vai entrar em ação nesta rodada no domingo, 21 de abril, fora de casa, contra o Reims. Assim, uma vitória neste sábado colocaria o Olympique de Marselha no G4, ainda que temporariamente.

Seu desempenho como visitante, no entanto, não inspira muita confiança. O time é o décimo terceiro nesse ranking do Campeonato Francês. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e nove derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 31.

Prognóstico final para Guingamp x Olympique de Marselha

Atuando com a ‘faca nos dentes’ na luta contra o rebaixamento, Guingamp minimiza sua desvantagem técnica em relação ao Olympique de Marselha e faz com que o prognóstico na igualdade seja boa opção para o encontro deste sábado pela trigésima terceira rodada do Campeonato Francês versão 2018/2019.

Prognóstico Guingamp x Olympique de Marselha:

Cotação de 3,60* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h45 de 18/4/2019