Guiné e Nova Zelândia serão os protagonistas da partida que abre nesta quarta-feira, 24 de julho, a primeira rodada do grupo A do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Trata-se da chave que conta com os donos da casa, além da equipe dos Estados Unidos. O confronto terá como cenário o estádio Allianz Riviera, em Nice. O início está previsto para 12h (horário de Brasília).
Os africanos fazem sua segunda participação em um torneio olímpico de futebol masculino. A primeira aconteceu em 1968, na Cidade do México. Os neozelandeses tampouco são muito frequentes na competição. Contam apenas com três disputas em seu currículo, tendo superado uma vez o estágio de grupos. O palpite na vitória de Guiné é a recomendação para o confronto desta quarta-feira pela primeira rodada do grupo A do futebol masculino em Paris 2024. No mercado gols acima/abaixo, a indicação é na opção acima de 1,75 tento assinalado.
Palpites de Guiné x Nova Zelândia do SDA:
Guiné vence a partida
É difícil imaginar que a França, seleção mandante, não fique com uma das vagas do grupo A na segunda fase. Assim, o encontro envolvendo Guiné e Nova Zelândia, apesar de fazer parte da agenda da jornada inaugural do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, tem ares de decisão. Uma derrota pode acabar com os sonhos das equipes. O palpite na vitória de Guiné é a recomendação para o confronto.
Gols acima/abaixo – Acima de 1,75 tento assinalado
Dona de uma equipe com maior potencial técnico, ao menos da teoria, Guiné deverá assumir o controle do encontro com a Nova Zelândia e perseguir a vitória com intensidade. Usando o mercado gols acima/abaixo para servir como base do palpite extra no duelo pela primeira rodada do grupo A do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a indicação é na opção acima de 1,75 tento assinalado.
Últimas notícias e estatísticas de Guiné
Uma vitória (diante da Colômbia) e duas derrotas (México e França) marcaram a primeira e até agora única participação de Guiné no torneio de futebol masculino olímpico. A esperança de na segunda tentativa de ir além da fase de grupos passa por Naby Keita. O meia do Werder Bremen, da Alemanha, é o grande astro da equipe africana, mesmo estando encostado em seu clube.
Na temporada 2023/2024 da Bundesliga, foi acionado apenas em cinco ocasiões. Não fez gol ou deu assistência. Sua presença em campo foi percebida por duas advertências com cartão amarelo. Para ele, Paris 2024 é a oportunidade de retomar uma carreira que está estagnada.
Os jogadores convocados para os Jogos de Paris 2024 foram:
- Goleiros: Soumaila Syla (Stade de Reims) e Mory Kéita (ASM Sangarédi);
- Defensores: Naby Youssouf Oularé (Boluspor), Mohamed Soumah (Kaa Gent), Madiou Kéita (AJ Auxerre), Bangaly Cissé (AS Kaloum) e Rayane Doucouré (Red Star);
- Meias: Abdoulaye Touré (Le Havre), Amadou Diawara (Anderlecht), Issiaga Camara (Nice), Naby Keita (Werder Bremen), Moriba Kourouma (RB Leipzig) e Aguibou Camara (Olympiacos);
- Atacantes: Ousmane Camara (AJ Auxerre), Aliou Baldé (Nice), Amadou Diallo (Rennes), Henri Camara (Atalanta) e Algassime Bah (Olympiacos)
Guiné – Resultados dos últimos confrontos
Últimas notícias e estatísticas da Nova Zelândia
Após participações discretas nas olimpíadas de 2008 (Pequim) e 2012 (Londres), quando foi eliminada no estágio de grupos sem ter vencido um jogo sequer, a Nova Zelândia estabeleceu sua melhor campanha em 2021 (Tóquio). Diante da Coreia do Sul, obteve sua primeira e até agora única vitória na competição. Avançou para a segunda fase, quando acabou eliminada pelo time japonês.
- Goleiros: Alex Paulsen (Bournemouth) e Kees Sims (GAIS Göteborg);
- Defensores: Tyler Bindon (Reading), Michael Boxall (Minnesota United), Lukas Kelly-Heald (Wellington Phoenix), Matthew Sheridan (Wellington Phoenix), Finn Surman (Wellington Phoenix) e Sam Sutton (Wellington Phoenix);
- Meias: Joe Bell (Viking FK), Fin Conchie (Wellington Phoenix), Matt Garbett (NAC Breda), Ben Old (Saint-Etienne) e Sarpreet Singh (sem clube);
- Atacantes: Riley Bidois (Loudoun United), Jay Herdman (Vancouver Whitecaps), Jesse Randall (Auckland FC), Oskar van Hattum (Wellington Phoenix) e Ben Waine (Plymouth Argyle).
Nova Zelândia – Resultados dos últimos confrontos
Onde assistir Guiné x Nova Zelândia?
- TV Aberta: TV Globo
- TV por assinatura: SporTV
- Internet/streaming: Globoplay e CazéTV
Quer saber mais? Confira transmissão e horários dos Jogos de hoje na TV.
Fatos e dicas de aposta para Guiné x Nova Zelândia
Fatos e dicas de aposta não estão disponíveis para esta partida. |