Chile vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Guiné x Chile

Nosso palpite: Chile vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Guiné x Chile

Sinalizando estar dando passos para trás em seu processo de preparação, a seleção do Chile faz um amistoso contra Guiné nesta terça-feira, 15 de outubro, como parte de seu treinamento pensando nas eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022. O encontro será realizado no estádio José Rico Pérez, em Alicante. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).

Aproveitando-se da segunda data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) estabeleceu para jogos entre seleções na temporada 2019/2020, as equipes nacionais colocam suas equipes em ação no ciclo preparação para o Mundial. Em alguns continentes, como África e Ásia, a disputa das eliminatórias já começou. Em outros, como Europa, Américas do Norte e Central e na América do Sul, ainda haverá torneios antes da largada das seletivas para a próxima Copa do Mundo.

O desempenho recente de Guiné

A seleção de Guiné tem dois outros desafios antes de iniciar sua batalha nas eliminatórias africanas para o Mundial de 2022 e o amistoso desta terça-feira pode ser útil para ambos. O primeiro deles é mais urgente.

Na próxima sexta-feira, 18 de outubro, a equipe vai receber Senegal no segundo jogo pela fase final do estágio preliminar da seletiva para o Campeonato das Nações Africanas. Nesse torneio, as equipes não podem convocar jogadores que atuam no exterior. Guiné perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e precisa reverter a situação para sobreviver na batalha para alcançar um lugar na decisão, que será realizada em 2023 em Camarões.

O segundo desafio é na versão 2021 da Copa das Nações Africanas. Nesse torneio, que é reconhecido pela Fifa e as seleções podem usar atletas que atuam no exterior, Guiné está pré-classificada para fase de grupos. Fará sua estreia em 11 de novembro, fora de casa, contra Mali. Depois, recebe a Namíbia.

A forma atual do Chile

Depois de ter ficado em quarto lugar na versão 2019 da Copa América, resultado que foi considerado insatisfatório pela imprensa local uma vez que o Chile havia vencido as duas edições anteriores do torneio, a seleção parece ter recuado ainda mais em seu processo de montagem de time para a disputa das eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022.

No sábado, 12 de outubro, também em Alicante, os chilenos ficaram no empate sem gols com a seleção da Colômbia completando cinco jogos sem sucesso. Foram três derrotas e dois empates no período.

O resultado, no entanto, nem foi o pior. O desempenho da seleção do Chile foi desastroso. Em 90 minutos de futebol, a equipe, que teve 55% da posse de bola, tentou somente uma finalização. E não conseguiu mandar a bola na direção certa. Sua movimentação ofensiva foi completamente anulada pela defesa colombiana. Os adversários conseguiram criar 14 chances de finalizar e acertaram a meta chilena em seis delas. O goleiro Claudio Bravo evitou a derrota.

Prognóstico e palpite final para Guiné x Chile

Embora o desempenho recente não seja animador, a qualidade técnica inferior de Guiné faz com que o prognóstico no sucesso dos chilenos seja o palpite mais indicado para o amistoso desta terça-feira que é parte do processo preparatório para as eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Guiné x Chile:

Cotação de 1,47* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h49 de 14/10/2019