Copa Sudamericana Qualification

08/04/2021

19:15

Guayaquil City
Aucas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 19:10.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 19:10.

As informações e o palpite para Guayaquil City x Aucas

O dono da última vaga reservada para o Equador na etapa de grupos da Copa Sul-Americana versão 2021 será definido nesta quinta-feira, 8 de abril, no confronto de retorno da primeira fase do torneio envolvendo Guayaquil City e Aucas. O ponto de encontro será o estádio Christian Benítez Betancourt, em Guayaquil. O início está agendado para 19h15 (horário de Brasília).

Na partida de ida, o Aucas venceu por 2 a 1. Assim, avançará na disputa em caso de novo sucesso ou empate. O Guayaquil precisa ganhar por 1 a 0 para reverter a situação. Porém, se tiver sua defesa vazada, terá que criar vantagem de dois ou mais tentos para se classificar. Caso repita o marcador do primeiro jogo, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O torneio passou por uma grande reformulação em seu formato. A Confederação Sul-Americana de Futebol deixou a competição bastante parecida com a Europa League. A primeira fase passou a ser realizada como as eliminatórias do torneio do Velho Continente, em que os clubes brigam por lugares na fase de grupos. Com uma característica própria. As batalhas são regionalizadas. As chaves do mata-mata são formadas por clubes do mesmo país. Brasileiros e argentinos foram privilegiados. Vão pular o primeiro estágio e entrar diretamente no segundo.

O desempenho recente do Guayaquil City

A derrota por 2 a 1 na partida de ida foi um resultado excelente para o Guayaquil City diante do que aconteceu nas quatro linhas. O time sofreu um massacre. O placar foi modesto. Os visitantes tiveram ao longo do encontro somente duas chances de arremate. Acertaram os dois tiros no alvo. Marcaram com Parrales aos 28 minutos da etapa inicial abrindo o marcador.

O Aucas teve 25 oportunidades para finalização, mandou 12 na direção certa. Comemorou seus gols aos 38 minutos da primeira fase em cobrança de pênalti convertida por Fydriszewski e aos 49 minutos da fase final, através do mesmo jogador, quando o Guayaquil City estava em desvantagem numérica. O meia William Vargas foi expulso aos 35 minutos. Suspenso, Vargas não pode atuar nesta quinta-feira.

No último jogo antes do jogo de retorno com o Aucas, o Guayaquil Citu levou 3 a 0 do Tecnico Universitário no domingo, 4 de abril, pela sexta rodada da Liga Pro, a divisão de elite do Campeonato Equatoriano versão 2021. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e quatro derrotas), ocupa a décima terceira posição entre os 16 participantes do torneio.

Provável escalação do Guayaquil City

 

Guayaquil City na temporada atual


A forma atual do Aucas

Apesar da vitória apertada diante do amplo domínio que teve na partida de ida contra o Guayaquil, o Aucas parece ter obtido um ganho significativo na autoestima de seus jogadores. Antes do duelo, estava sem vencer há três jogos (duas derrotas e um empate). Depois, não mais perdeu em seus duelos pelo Campeonato Equatoriano.

Foram três jogos desde então. Colheu empates contra o Manta, por 1 a 1, fora de seus domínios, e ficou no 3 a 3 contra o Manta, dessa vez atuando na condição de mandante. No domingo, 4 de abril, novamente como visitante, superou o Nueve de Octubre por 3 a 1. Venceu de virada. Sofreu o gol logo aos oito minutos da etapa inicial em cobrança de pênalti executada por Luna.

A reação aconteceu na fase final. Fydriszewski igualou aos oito minutos. A virada foi completada por Ordonez aos 39 minutos. Quatro minutos depois, Quinonez fechou o marcador. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas), o Aucas ocupa, quando já considerados os critérios de desempate, a sexta posição da tabela de classificação do Campeonato Equatoriano. Está cinco pontos abaixo do Barcelona, líder.

Provável escalação do Aucas

 

Aucas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guayaquil City x Aucas:

Mostrando mais consistência em suas atuações, o Aucas tem o prognóstico em novo sucesso contra o Guayaquil City o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Guayaquil City x Aucas:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta