Com pontapé inicial marcado para 0h (horário de Brasília), na madrugada de quinta-feira, 15 de junho para sexta-feira, 16 de junho, Guatemala e Costa Rica fazem amistoso visando a Copa Ouro versão 2023. O torneio será disputado nos Estados Unidos no final do mês de junho e começo do mês de julho. A partida teste terá como palco o estádio  Dignity Health Sports Park, em Carlson, região metropolitana de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos.

O desempenho recente da Guatemala

Os guatemaltecos estabeleceram uma programação de quatro partidas amistosas em sua caminhada para o torneio, no qual foram inseridos no grupo D. A chave conta com Cuba, Canadá e mais uma equipe que será determinada através das eliminatórias. O duelo contra A Costa Rica é o terceiro da Série, que será completada com o encontro com a Venezuela no próximo dia 18.

A abertura da sequência foi com a derrota, por 2 a 0, para o México, em solo adversário, com tentos de Jimenez, aos 14 minutos da etapa inicial através de cobrança de pênalti, e De La Rosa, aos 35 minutos do segundo tempo. Na partida, o técnico Luis Fernando Tena montou a Guatemala com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo e dois atacantes. O time praticamente se limitou a ficar no campo de defesa.

No domingo, 11 de junho, a Guatemala foi superada, por 1 a 0, por Trinidad e Tobago, em partida disputada em campo neutro. O gol que definiu a partida foi assinalado por Jones aos oito minutos do segundo tempo. Os atletas convocados para os amistosos foram:

Goleiros: Nicholas Hagen (Hamarkameratene/Noruega), Fredy Pérez (Comunicaciones FC);

Defensores: José Ardón (Antigua GFC), José Morales (CSD Municipal), Nicolás Samayoa (Comunicaciones FC), José Carlos Pinto (Comunicaciones FC), Stheven Robles(Comunicaciones FC), Gerardo Gordillo (Juventude);

Meias: Oscar Castellanos (Antigua GFC), Jorge Aparicio (Comunicaciones FC), Rodrigo Saravia (Comunicaciones FC), Alejandro Galindo (CSD Municipal), Marlon Sequen (CSD Municipal), Pedro Altán (CSD Municipal), Jesús López (sem time);

Atacantes: Carlos Mejía (Antigua GFC), Oscar Santis (Antigua GFC), Dewinder Bradley (Antigua GFC), Anderson Ortiz (CD Guastatoya), Esteban García(Deportivo Mixco), José Franco (Deportivo Mixco), César Archila (CSD Municipal).

Guatemala na temporada atual

A forma atual da Costa Rica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Costa Rica optou por uma preparação mais curta para a Copa Ouro. Estabeleceu apenas dois amistosos antes do torneio, no qual foi inserida, por meio de sorteio, no grupo C. Terá como adversárias as equipes de Panamá e El Salvador, além de um quarto rival que será determinado a partir das eliminatórias. Um luxo que pode ser creditado ao seu potencial técnico mais alto.

Os costarriquenhos conseguiram vaga para participar da Copa do Mundo do Catar de 2022, embora tenham sido eliminados ainda na fase de grupos. Não tiveram sucesso também na Liga das Nações da Concacaf, competição que reúne as seleções da Américas do Norte e Central. Em março, fecharam a participação no torneio com a derrota, em casa, por 1 a 0, diante do Paramá.

Com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas), a Costa Rica terminou na segunda posição do grupo B da Liga A, que teve os panamenhos como primeiro colocados. Atingiram dez pontos. Com um ponto, a Martinica ficou na lanterna. Assim, os costarriquenhos garantiram o direito de permanecer na elite da Liga das Nações da Concacaf. Os atletas chamados para os amistosos antes da Copa Ouro foram:

Goleiros: Keylor Navas (PSG, França), Kevin Chamorro (Saprissa), Alexandre Lezcano (Herediano), Jussef Delgado (Perez Zeledon);

Defensores: Kendall Waston (Saprissa), Oscar Duarte (Al Wehda, Arábia Saudita), Francisco Calvo (Konyaspor, Turquia), Juan Pablo Vargas (Millonarios, Colômbia), Carlos Martinez (Alajuelense), Keysher Fuller (Herediano), Suhander Zuñiga (Alajulense), Jefry Valverde (Saprissa);

Meias: Celso Borges (Alajuelense), Youstin Salas (Saprissa), Roan Wilson (Gil Vicente, Portugal), Cristopher Nuñez (Pas Lamia, Grécia), Wilmer Azofeifa (San Carlos), Josimar Alcocer (Alajuelense), Carlos Mora (Alajuelense), Warren Madrigal (Saprissa), Aarón Suarez (Alajuelense);

Atacantes: Joel Campbell (León, México), Anthony Contreras (Herediano), Diego Campos (Degefors, Suécia).

Costa Rica na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Guatemala x Costa Rica

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Guatemala x Costa Rica

Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Guatemala x Costa Rica

Suspensos e lesionados para Guatemala x Costa Rica

Probabilidades de resultado para Guatemala x Costa Rica

O palpite Guatemala x Costa Rica do SDA

Dona de uma equipe superior tecnicamente e com uma base já montada, a Costa Rica tem o prognóstico na vitória diante da Guatemala como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o amistoso da noite/madrugada de quinta-feira para sexta-feira.

Palpite Guatemala x Costa Rica