Serie D Grp. A3

27/10/2020

15:00

Guarany de Sobral
America RN
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/10/2020 14:59.

As informações e o palpite para Guarany x América-RN

Em confronto pela nona rodada da fase de classificação da Série D do Brasileirão, o Guarany recebe o América-RN nesta terça-feira, 27 de outubro. O encontro terá como cenário o estádio Junco, em Sobral. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo 3.

A gigantesca Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro conta com representantes de todos os estados, que se são indicados pelas federações a partir do desempenho nos torneios locais. Além, naturalmente, dos quatro rebaixados da Série C na temporada anterior. Dessa maneira, são compostos os oito grupos com oito equipes cada. No total, 64 times.

Nesta primeira fase, serão jogos de ida e volta. Ao final das 14 jornadas, os quatro melhores avançam. Na etapa dois, os 32 sobreviventes são divididos em dois a dois. Vão disputar jogos eliminatórios até que se defina o campeão. Porém, a meta mesmo é atingir as semifinais. Quem atingir esse estágio garantirá a vaga na Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Guarany

Semifinalista da edição 2020 do Campeonato Cearense, o Guarany, que teve sua trajetória na direção da final interrompida justamente pelo Fortaleza, que acabou levando a taça, conseguiu quebrar nos dois jogos seguidos que fez contra o Afogados da Ingazeira, de Pernambuco, uma sequência de quatro jogos sem sucesso (três derrotas e um empate) na Quarta Divisão do Brasileirão).

Na última jornada do primeiro turno da fase de classificação, em Sobral, marcou 2 a 0. Na primeira rodada do segundo turno, na quinta-feira, 22 de outubro, dessa vez atuando na condição de visitante, ficou no 2 a 2. Dessa maneira, ficou nos oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas). É o oitavo – último – colocado o grupo 3. Está dois pontos abaixo da zona de classificação para a segunda fase da competição. O pelotão de elite é fechado justamente pelo Afogados da Ingazeira, quarto colocado.

Como mandante, o desempenho do Guarany é ligeiramente superior. No ranking dos donos da casa o time cearense figura na sétima posição de sua chave. Dos 12 pontos que disputou em seu estádio conquistou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado quatro gols e sofrido três.

Provável escalação do Guarany

 

Guarany na temporada atual


A forma atual do América-RN

Eliminado da Copa do Nordeste ainda em sua fase de classificação, despachado da Copa do Brasil pelo Juventude na decisão por pênaltis e vice-campeão dos dois turnos do Campeonato Potiguar sendo superado nas finais pelo ABC, o América-RN demorou para superar os traumas e engrenar na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu.

Na quarta-feira, 21 de outubro, em Natal, goleou o Cazajeirense de Desportos por 4 a 1 estabelecendo uma sequência de cinco vitórias. Alcançou, dessa maneira, os 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota). Tem um ponto a mais que o Floresta, vice-líder, que já realizou nove partidas. A vantagem na comparação com o Campinense, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para segunda fase é de sete pontos.

Muito próximo de garantir um lugar no segundo estágio da competição, o América-RN tem desempenho um pouco inferior na condição de visitante. É o segundo colocado no ranking desse critério em sua chave. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com sete (duas vitórias e um empate) tendo marcado cinco gols e sofrido dois.

Provável escalação do América-RN

 

América-RN na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarany x América-RN:

O Guarany, embora inferior tecnicamente, tem maior necessidade da vitória para seguir na luta pela classificação. O América-RN já está em um situação onde pode atuar de maneira mais conservadora. O prognóstico na igualdade é boa opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela nona rodada da fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileirão edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Guarany x América-RN:


Promoções

Dicas de aposta