As informações e o palpite para Guarani x Vitória

Catando jogadores para colocar em campo, o Guarani enfrenta o Vitória, pela primeira vez na zona de rebaixamento, nesta quarta-feira, 20 de janeiro, cumprindo a tabela estabelecida pela trigésima sexta – antepenúltima – rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro terá como palco o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Guarani

Depois de passar um sufoco para reunir os 13 jogadores que são considerados como número mínimo de acordo com os protocolos da saúde da Confederação Brasileira de Futebol para colocar o time para enfrentar o Cuiabá Esporte, na Arena Pantanal, na quinta-feira, 14 de janeiro, depois de ter seu pedido de adiamento da partida rejeitado, o Guarani teve ter um catadão de melhor qualidade para o encontro desta quarta-feira.

Porém, sua situação na Série B do Brasileirão já está definida. Depois de três derrotas e um empate nas últimas quatro partidas, o Bugre já não tem chances reais de acesso. Com 48 pontos (13 vitórias, nove empates e 13 derrotas), iniciou a disputa da trigésima sexta rodada na décima posição da tabela de classificação da Série B do Brasileirão. Ao menos não é ameaçado de rebaixamento. Assim, apenas vai cumprir tabela nos jogos restantes.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. O Guarani é o nono colocado no ranking da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 29 (oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo feito 25 gols e sofrido 17. Em quarentena, seguem de fora o goleiro Rafael Pin, os laterais Mateus Ludke e Bidu, os zagueiros Bruno Bianconi e Titi, o volante Deivid, os meias Giovanny e Caio e os atacantes Renanzinho e Matheus Souza. A lista de baixas é engrossada pelo lateral-direito Cristovam. Ele foi expulso logo aos nove minutos do primeiro tempo da partida contra o Cuiabá, facilitando ainda mais a vitória dos donos da casa por 4 a 0.

Voltam a ficar à disposição do técnico Felipe Conceição os goleiros Gabriel Mesquita e Jefferson Paulino, os zagueiros Wálber, Bruno Silva e Victor Ramon, o meia Lucas Crispim e 0 atacante Waguininho, que cumpriram o tempo de isolamento social. Além de Arthur Rezende, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual do Vitória

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vitória recebeu a Chapecoense, com o acesso para Série A já confirmado, e não passou do empate sem gols no domingo, 17 de janeiro. Não passou do empate sem gols no Barradão. Ampliou, dessa maneira, para seis partidas seu jejum de vitórias. Foram três vitórias e três derrotas. Pela primeira vez na temporada 2020 terminou uma rodada da zona de rebaixamento.

Com 39 pontos (oito vitórias, 15 empates e 12 derrotas), iniciou a disputa da trigésima sexta rodada na décima sétima posição da tabela de classificação. É o primeiro posto do Z4. Porém, apresentava a mesma pontuação de Figueirense (décimo quinto colocado) e Náutico (décimo sexto), que ficavam de fora do bloco por levarem vantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Como visitante, o desempenho do rubro-negro é um pouco inferior. O Leão tem a terceira pior campanha no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 12 (uma vitória, nove empates e sete derrotas) tendo feito 20 gols e sofrido 29. O volante Guilherme Rend, recuperado de lesão, foi liberado para a partida. Léo Ceará, que sofreu uma lesão nas costas no duelo contra a Chapecoense, também deve receber o sinal verde para encarar o Guarani. Thiago Lopes, com dores na coxa, segue como dúvida.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x Vitória:

Com um elenco reforçado em relação à última partida, mas sem motivação, o Guarani tem um Vitória que não apresenta evolução em suas partidas. O prognóstico na igualdade parece ser o melhor palpite para o encontro desta quarta-feira pela trigésima sexta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Vitória:


Promoções

Dicas de aposta