Paulista A1

26/07/2020

16:00

Guarani
Sao Paulo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/07/2020 15:56.

As informações e o palpite para Guarani x São Paulo

Jogar pelo Corinthians. Foi a tarefa que restou ao São Paulo neste domingo, 26 de julho. O tricolor vai enfrentar o Guarani em confronto que faz parte da programação da décima segunda – última – rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista edição 2020. O duelo será realizado no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos, a partir das 16h (horário de Brasília).

A mais longa fase dos estaduais do país ficou ainda maior com a paralisação. Com 16 clubes divididos em quatro grupos, o Paulistão tem 12 rodadas em que os times, em turno único, enfrentam os rivais das outras chaves. Ao final desse estágio, os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. Os dois piores, levando-se em consideração todas as chaves, são rebaixados para Série A2, a Segunda Divisão.


O desempenho recente do Guarani

O Bugre deixou escapar uma preciosa chance de garantir a classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão. Enfrentando o Botafogo, até então time de pior campanha no torneio, com problemas na preparação uma vez que foi o último a ter as chances de retomar os treinamentos e em campo neutro, uma vez que Ribeirão Preto não pode receber jogos, acabou sendo derrotado.

Na quinta-feira, 23 de julho, levou 2 a 0 no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo). Com isso, ficou estacionado nos 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas). Segue na vice-liderança do grupo D, que tem o Bragantino, classificado, na ponto. Porém, viu o Corinthians, terceiro colocado, que derrotou o Palmeiras, reduzir a diferença entre eles para dois pontos.

Dessa maneira, precisa vencer para não dar chances ao alvinegro, que vai enfrentar o Oeste, em Barueri, também neste domingo, no mesmo horário. Em caso de empate, pode avançar se o Corinthians fizer 1 a 0. Porém, se o rival abrir margem maior, seria superado no saldo de gols ou, eventualmente, até mesmo no critério de maior número de gols marcados.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O São Paulo já havia garantido sua classificação para as quartas de final do estadual antes mesmo da paralisação. Dessa maneira, a derrota, por 3 a 2, para o Bragantino, na noite de quinta-feira, 3 a 2, que fechou a programação da penúltima rodada da fase de classificação, em nada alterou seu status.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas), lidera o grupo C, que tem o Mirassol, ainda não classificado, na segunda posição com 17. Mesmo que com poucas chances, a Inter de Limeira, que tem 14, pode tomar essa posição.

A grande questão dos são-paulinos, principalmente nas discussões nas redes sociais, é ajudar ou não o rival Corinthians a avançar para as quartas de final. Eventualmente, podem se enfrentar no torneio.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x São Paulo:

Difícil imaginar que o São Paulo entregará o jogo para o Guarani visando prejudicar o Corinthians, ainda que esse possa ser o desejo de parte significativa de sua torcida. O time, contudo, mostrou falhas no encontro com o Bragantino que fazem com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Guarani x São Paulo:


Dicas de aposta