Serie B

29/09/2020

21:30

Guarani
Sampaio Correa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/09/2020 21:28.

As informações e o palpite para Guarani x Sampaio Corrêa

Entrando em campo pela primeira vez com o status de campeão maranhense de 2020, o Sampaio Corrêa encara o Guarani nesta terça-feira, 29 de setembro, em partida que faz parte da programação da décima segunda jornada da Série B do Brasileirão. O encontro terá como cenário o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília.

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Guarani

O Guarani teve que conviver com uma gigantesca frustração no sábado, 26 de setembro. Atuando contra o Figueirense, em Florianópolis, pela décima primeira rodada, abriu vantagem de 2 a 0 em apenas 24 minutos de jogo. Diante de um time que até então não havia feito um gol sequer como mandante, parecia ter definido o confronto. Porém, viu o Figueira quebrar o jejum. Reagiu e empatou o duelo em 2 a 2.

Com isso, a equipe campineira chegou a três partidas sem sucesso. São dois empates e uma derrota. Iniciou a disputa da décima segunda rodada no limite da zona de rebaixamento. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e seis derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação. Tem um ponto a mais que o Cruzeiro, primeiro time no Z4. Como mandante, o desempenho é ainda mais preocupante. É o pior dono da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou como coluna um colheu dois (dois empates e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido oito.

Cristovam, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, está fora da partida desta terça-feira. Deivid, que cumpriu punição do jogo anterior, contudo, fica à disposição do técnico Ricardo Catalá.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual do Sampaio Corrêa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Também no sábado, 26 de setembro, enquanto o Guarani ainda lamentava os pontos perdidos em Florianópolis, o Sampaio Corrêa dava a volta olímpica na Arena Castelão, em São Luís. O time derrotou o Moto Club, por 2 a 0, no segundo jogo das finais do Campeonato Maranhense e levou a taça para casa. Seu trigésimo quarto título estadual. De quebra, assegurou uma vaga direta na fase de grupos da versão 2021 da Copa do Nordeste.

Não houve muito tempo, entretanto, para comemorações. Já no domingo, 27 de setembro, o time embarcou para Campinas. Léo Condé não pode se dar ao luxo de relaxar diante da delicada situação da equipe na competição. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e cinco derrotas), o Sampaio Corrêa é o décimo nono – penúltimo – na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, devido a adiamentos de jogos devido aos problemas de atletas com quarentena no início do torneio e também pelos duelos das finais do estadual, realizou somente oito partidas das 11 previstas.

O provável time para o duelo desta terça-feira é Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Pimentinha, Caio Dantas e Gustavo Ramos.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x Sampaio Corrêa:

Contra um Sampaio Corrêa certamente mais desgastado, o Guarani tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o duelo desta terça-feira pela décima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Sampaio Corrêa:


Promoções

Dicas de aposta