Serie B

05/01/2021

19:15

Guarani
Ponte Preta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/01/2021 19:13.

As informações e o palpite para Guarani x Ponte Preta

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação da Série B do Brasileirão e precisando da vitória para manter as esperanças de acesso para divisão de elite, Guarani e Ponte Preta fazem nesta terça-feira, 5 de janeiro, uma nova edição do Derby de Campinas. O confronto abre a programação da trigésima terceira rodada da edição 2020 da Segundona. Terá como cenário o estádio Brinco de Ouro da Princesa. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Guarani

A tabela da trigésima segunda rodada foi mais dura com o Bugre. O clube teve seu compromisso no sábado, 2 de janeiro, contra o América-MG, que, envolvido nas semifinais da Copa do Brasil, não pode atuar em outra data. Mesmo diante de um adversário mais desgastado e atuando no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani foi derrotado, por 1 a 0, pelo Coelho. Gol de Rodolfo aos 14 minutos do primeiro tempo.

Mesmo contando com a posse de bola por 71% do tempo, a equipe acertou apenas três arremates na direção da meta mineira e complicou sua situação na disputa pelo acesso para Série A do Brasileirão. Ao ficar parada nos 47 pontos (13 vitórias, oito empates e 11 derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Tem quatro pontos a menos que o CSA, quarto colocado e último time na região que permite disputar a divisão de elite na temporada 2021.

Como mandante, o Guarani mantém o padrão de desempenho. Apresenta também a sexta melhor campanha no ranking dos donos da casa da edição 2020 da Série B do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 28 (oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado 24 gols e sofrido 16.

Pablo e Romércio, que tiveram testes positivo para Covid-19 após o jogo contra o América-MG, foram colocados em quarentena e não poderão participar do jogo desta terça-feira. O primeiro é titular da equipe. Deve ser substituído por Waguininho. Também seguem em isolamento social Marcelo, Bruno Sávio e Erick Daltro. Há dúvida em relação ao aproveitamento do atacante Júnior Todinho. Em processo de recuperação de lesão no joelho deve passar por nova avaliação que determinará se poderá atuar.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual da Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Ponte Preta fez sua partida pela trigésima segunda jornada em 30 de dezembro. Em Caxias do Sul, até saiu na frente contra o Juventude, porém, acabou não resistindo. Cedeu a virada e voltou para casa de mãos abanando. Perdeu por 2 a 1 vendo sua sequência de duas vitórias (Confiança e Cruzeiro) interrompida.

Com 46 pontos (13 vitórias, sete empates e 12 derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Uma posição abaixo do Guarani. Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. Aparece no oitavo posto do ranking desse critério da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois a Ponte Preta conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e oito derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 20.

O goleiro Ivan, que retornou aos treinos de campo após cirurgia no punho, ainda não tem condições de atuar. Assim, Ygor Vinhas segue na meta. O lateral Apodi, que foi cortado em cima da hora da delegação que viajaria para Caxias do Sul com amigdalite, deve retomar sua posição de titular. Moisés, que se envolveu em acidente de carro no final do ano, sofreu apenas lesões leves e foi liberado pelo departamento médico. Liberados da quarentena, os  volantes Dawhan e Luis Oyama e os atacantes João Veras e Pedrinho ficam à disposição do técnico Fábio Moreno. 

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x Ponte Preta:

Tendo contato com a possibilidade de fazer uma preparação melhor, a Ponte Preta em o prognóstico em sua vitória contra o Guarani o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela trigésima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Ponte Preta:


Promoções

Dicas de aposta