Copa Libertadores Grp. B

23/09/2020

21:30

Guarani
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/09/2020 21:26.

As informações e o palpite para Guarani x Palmeiras

Defendendo uma longa invencibilidade e a liderança do grupo B da Copa Libertadores da América 2020, o Palmeiras enfrenta o Guarani, do Paraguai, nesta quarta-feira, 23 de setembro. A partida faz parte da programação da quarta jornada do estágio de chaves do torneio internacional, a primeira do segundo turno. O encontro será no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília). Também fazem parte do grupo Tigre, da Argentina, e Bolívar, da Bolívia.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Guarani

O grupo B tem uma clara divisão de forças. O Guarani soube deixar isso claro em sua partida pela terceira rodada. Atuando em seus domínios, goleou o Tigre, por 4 a 1, mesmo tendo levado um susto no começo da partida. Sua defesa foi vazada logo aos nove minutos da primeira fase por Magnin. Conseguiu, todavia, iniciar a reação antes do intervalo. Aos 26 minutos, alcançou a igualdade com tento assinalado por Merlini.

A virada foi obtida em cobrança de pênalti convertida por Dominguez, aos 22 minutos da etapa final. Porém, só foi consolidada nos minutos finais. Benitez, que entrou em campo aos 35 minutos na vaga de Romana, marcou duas vezes. Colocou a bola na rede aos 38 e 45 minutos levando o Guarani à vice-liderança da chave. Tem seis pontos.

O aurinegro, no entanto, não conseguiu manter o ritmo no domingo, 20 de setembro, contra o Guairena, em encontro pela vigésima rodada do Campeonato Paraguaio. Atuando como mandante, não passou da igualdade sem gols. Assim, com 37 pontos (dez vitórias, sete empates e três derrotas), ocupa a quarta posição do torneio. Está nove pontos abaixo do Cerro Porteño, líder.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Palmeiras fez um retorno ainda mais significativo depois da parada de mais de seis meses da Copa Libertadores da América. Conseguiu superar o Bolívar, em La Paz, uma façanha que um clube brasileiro não realizava há décadas. Marcou 2 a 1 conservando, dessa maneira, seu aproveitamento de 100% no torneio. Com nove pontos, pode assegurar a classificação antecipada nesta rodada.

Não foi capaz, entretanto, de escapar das críticas após o empate, por 1 a 1, com o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo, 20 de setembro, pela décima primeira rodada do Brasileirão. Saiu em vantagem diante de um rival muito desfalcado. Mesmo com o controle do jogo, abriu mão de tentar o segundo gol. Recuou e acabou cedendo o empate nos acréscimos da segunda fase.

Foi o suficiente para estender sua sequência invicta. Agora, a série tem 16 partidas. Não tem, todavia, grande qualidade. Foram oito vitórias e oito empate. O grande número de igualdades faz com que o time ocupe a quarta posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem 18 pontos (quatro vitórias e seis empates). São três a menos que o Atlético-MG, líder.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x Palmeiras:

Tanto Guarani quanto Palmeiras estão com suas classificações para as oitavas de final encaminhadas. Assim, não têm motivos para correr riscos. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta