Serie B

08/12/2020

16:30

Guarani
Operario Ferroviario
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/12/2020 16:26.

As informações e o palpite para Guarani x Operário-PR

Salvo por pouco de um resultado desastroso, o Guarani tenta manter suas esperanças de acesso para divisão de elite do Brasileirão nesta terça-feira, 8 de dezembro. Em confronto pela vigésima sétima rodada da Série B vai receber o Operário-PR no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Guarani

Um gol de Waguininho nos acréscimos do segundo tempo após assistência de Renan Oliveira evitou que o Guarani deixasse escapar dois pontos no confronto diante do quase rebaixado Oeste. A partida foi disputada na sexta-feira, 4 de dezembro, na Arena Barueri, pela vigésima sexta rodada da Segunda Divisão do Brasileirão. O tento deu ao Bugre a vitória por 1 a 0.

Com isso, o time de Campinas alcançou 37 pontos (dez vitórias, sete empates e nove derrotas). Ocupa a décima posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Cuiabá Esporte, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A, é de seis pontos. Entre eles, no entanto, ainda estão Juventude (42 pontos), Ponte Preta (40), Confiança (39), CSA (38) e Avaí (37 pontos e maior número de vitórias).

Como mandante, o desempenho do Guarani é ligeiramente inferior. Figura na décima primeira posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 21 (seis vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 13. Murilo Rangel e Júnior Todinho, que se machucaram no jogo contra o Oeste, passaram por novos exames, mas devem ficar de fora do jogo desta terça-feira.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual do Operário-PR

Operário-PR entrou em campo mais cedo na jornada anterior. Teve seu compromisso agendado para quinta-feira 3 de dezembro. Atuando em Ponta Grossa, não passou do empate, por 1 a 1, com o Avaí. Saiu em vantagem com Bonfim aos 12 minutos do segundo tempo. Levou o empate aos 44 minutos. Getúlio marcou. Na prática, o resultado acabou sendo ruim para os dois times.

Com 34 pontos (oito vitórias, dez empates e oito derrotas), o Fantasma caiu para décima segunda posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. Está exatamente no meio do caminho entre a região de acesso para Série A e a zona de rebaixamento. Nove pontos o separam do Cuiabá, quarto colocado e último do pelotão de elite, e do Figueirense, décimo sétimo e primeiro do Z4.

Como mandante o desempenho é um pouco melhor. O Operário é o décimo colocado no ranking desse critério na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou em seu estádio ganhou 14 (três vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo marcado 6 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x Operário-PR:

O Guarani tem se mostrado mais consistente e, por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o Operário-PR é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela vigésima sétima rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Operário-PR:


Promoções

Dicas de aposta