Serie B

31/08/2020

20:00

Guarani
Oeste FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/08/2020 19:55.

As informações e o palpite para Guarani x Oeste

Com nova direção, o Guarani abre nesta segunda-feira, 31 de agosto, a sétima rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. Vai receber no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Oeste. O encontro tem início marcado para 20h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Guarani

Responsável pela reação que tirou o Guarani da zona de rebaixamento na versão 2019 da Segunda Divisão do Brasileirão, Thiago Carpini foi demitido na sexta-feira, 28 de agosto. A gota d´água foi a derrota para o Náutico, também em Campinas, por 2 a 1. Foi a quinta em seis partidas da Segundona.

Os cartolas claramente estavam preparados para o possível insucesso. Tanto que não tardaram a anunciar o nome do novo comandante. Pouco depois da dispensa do treinador revelaram que Ricardo Catalá assumirá o posto. O técnico estava no Mirassol que, no Campeonato paulista, alcançou as semifinais sendo o responsável pela eliminação do São Paulo.

É improvável, contudo, que Catalá esteja no banco de reservas na partida desta segunda-feira. Tudo vai depender da agilidade do departamento jurídico do Bugre, que precisa regularizar seu contrato junto à Confederação Brasileira de Futebol e fazer com que ele seja publicado em tempo no Boletim Informativo Diário. Se isso não ocorrer, o analista de desempenho Estéphano Djian deverá ser designado como treinador interino para o encontro desta segunda-feira uma vez que os auxiliares Luiz Fernando Goulart e Gustavo Schiavolin também foram dispensados.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual do Oeste

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação do Oeste é ainda pior na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Rebaixado no Campeonato Paulista versão 2020, o rubro-negro indica que pode repetir a dose no torneio nacional. Também entrou em campo na sexta-feira, 28 de agosto, e atuando como mandante foi batido pelo Avaí por 2 a 0.

Dessa maneira, estendeu sua sequência sem sucessos, iniciada ainda no Paulistão, para oito confrontos. Foram dois empates e seis derrotas. Não foi capaz de vencer desde a retomada do calendário de jogos. Seu último sucesso aconteceu em 13 de março, antes da paralisação, quando marcou 3 a 0 no Botafogo-SP.

Com dois pontos (dois empates e quatro derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Só está acima do Sampaio Corrêa, que ainda não pontuou. O time maranhense, contudo, realizou duas partidas a menos que o Oeste.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x Oeste:

A possibilidade de um time um pouco mais motivado com a mudança de comando, o que costuma ser frequente nessas situações, faz com que o prognóstico no sucesso do Guarani diante de um Oeste que pouco tem mostrado em qualidade de futebol, seja o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela sétima rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Oeste:


Promoções

Dicas de aposta