Serie B

28/08/2020

21:30

Guarani
Nautico
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/08/2020 21:27.

As informações e o palpite para Guarani x Náutico

Em busca de sua primeira vitória caseira na Série B do Brasileirão, o Guarani recebe o Náutico nesta sexta-feira, 28 de agosto, cumprindo a programação da sexta rodada da edição 2020 da Segundona. O encontro, que tem como sede o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi agendado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Guarani

O Bugre entrou em campo pela última vez na segunda-feira, 24 de agosto. Foi o responsável por colocar o ponto final na quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Chapecó, levou 2 a 0 da Chapecoense em confronto no qual desperdiçou duas cobranças de pênalti e viu o rival construir a vantagem em um intervalo de apenas dois minutos.

O placar ficou igualado até os instantes finais da primeira etapa. Os donos da casa marcaram com Aylon, aos 41 minutos, e Anselmo, dois minutos depois. Na fase final, o Guarani reagiu e mostrou sua força mesmo atuando com dez atletas desde os sete minutos, quando Igor foi expulso. Porém, esbarrou na má pontaria de seus jogadores. O atacante Todinho desperdiçou a primeira cobrança de pênalti aos 25 minutos. Aos 40 minutos, foi a vez de Giovanny perder a penalidade máxima.

Com isso, o time seguiu estacionado nos três pontos ganhos com a vitória, por 1 a 0, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo-SP. No mais, quatro derrotas. Suficiente apenas para colocá-lo em uma modesta décima sexta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. A primeira fora da zona de rebaixamento. Assim mesmo, por pouco. Tem a mesma pontuação do Brasil de Pelotas, que fica no décimo sétimo lugar, já no Z4, apenas por levar desvantagem nos critérios de desempate.

Além de Igor Henrique, que foi expulso, Waguininho, devido ao acúmulo de cartões amarelos, também está fora do jogo desta sexta-feira. Assim, o técnico Thiago Carpini será obrigado a mexer no time. Eduardo Person deve assumir o posto de Igor, embora Giovanny também seja opção. No caso de Waguininho, o mais cotado para o posto é Bruno Sávio.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual do Náutico

O Náutico está em situação melhor que a de seu rival no torneio mesmo ainda sem ter vencido. Acumulou quatro pontos (quatro empates e uma derrota), o que o deixou na décima terceira posição na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Duas das igualdades, contra Vitória (0 a 0), em Salvador, e Juventude (3 a 3), em casa, já sob o comando do técnico Gilson Kleina.

Kleina assumiu o posto após a demissão de Gilmar dal Pozzo e praticamente não teve tempo de comandar treinamentos antes dos primeiros jogos. Diante do Vitória, desembarcou em Salvador para conhecer o elenco. A preparação para o duelo com o Guarani foi a primeira vez em que teve oportunidade realmente de colocar em prática suas ideias.

Naturalmente, sua primeira missão é melhorar o desempenho defensivo. Com sete gols sofridos, o Náutico tem a segunda defesa mais vazada da Série B. Nesse quesito, é superado justamente por seu rival desta sexta-feira. O Guarani, com oito tentos, tem o pior desempenho nesse quesito.

Para encarar o Bugre, o treinador não poderá contar com o zagueiro Camutanga. Ele foi expulso no confronto com o Juventude e terá que cumprir suspensão automática.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x Náutico:

Ainda que os resultados não venham sendo aceitáveis, o Guarani tem conseguido bons momentos em suas partidas. Dessa maneira, diante de um Náutico ainda instável defensivamente, faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela sexta rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Náutico:


Promoções

Dicas de aposta