As informações e o palpite para Guarani x Juventude

Dependendo apenas de seu resultado para ter o direito de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude enfrenta um Guarani já pensando na temporada 2021 nesta sexta-feira, 29 de janeiro. O encontro faz parte da programação da trigésima oitava – última – rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. Será realizado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Guarani

O jogo desta sexta-feira foi o último dos assuntos durante a semana de treinos do Guarani. O principal tema das discussões no Brinco de Ouro da Princesa foi a situação do técnico Felipe Conceição. Contratado para comandar o time no final da temporada 2020, o treinador teve sua permanência confirmada para 2021 e estava no comando da montagem do elenco visando um desempenho melhor. Porém, virou alvo do Cruzeiro, o que deixou em aberto sua permanência no clube de Campinas.

Com contrato até o final do ano e aproveitamento de 53,6% no comando do Guarani, Conceição seguiu trabalhando na reformulação do elenco. O volante Deivid, cujo vínculo vence em 31 de janeiro, não teve o compromisso renovado. Vai defender a Inter de Limeira no Paulistão. Ele não vinha sendo muito utilizado pelo treinador.

Para a partida desta sexta-feira, o técnico deve ganhar mais opções para escalação. O meia Lucas Crispim e o atacante Bruno Sávio, que, suspensos, ficaram de fora da derrota para o Avaí, por 2 a 1, no sábado, 23 de janeiro, voltam a ater condições de atuar. Os laterais Bidu e Mateus Ludke, liberados do isolamento social, ficam à disposição do treinador. Bruno Silva ainda fica de fora.

Com 48 pontos (13 vitórias, nove empates e 15 derrotas), o Guarani ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Também é o décimo terceiro no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 54 pontos que disputou no Brinco de Ouro da Princesa ganhou 29 (oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo feito 26 gols e sofrido 19.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual do Juventude

O Juventude retomou na jornada anterior a quarta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. É a última da zona de acesso para Série A que ainda está aberta. Fez isso com a combinação de sua vitória, de virada, em casa, por 2 a 1, sobre o Figueirense, e o empate, por 1 a 1, do Avaí, em Maceió, contra o desinteressado Brasil de Pelotas. Isso lhe permite entrar na rodada derradeira dependendo apenas de seu resultado para retornar à divisão de elite do Brasileirão.

O clube de Caxias do Sul tem 58 pontos (16 vitórias, dez empates e 11 derrotas). Luta pela vaga restante com CSA, quem 57 pontos, e Avaí, que acumulou 55 pontos. Para não depender de qualquer outro resultado precisa derrotar o Guarani. Como visitante, contudo, seu desempenho é inferior. Aparece na nona posição do ranking desse quesito da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e dez derrotas) tendo feito 21 gols e sofrido 28.

Tem a chance de obter a vaga com empate ou até derrota. Porém, para isso, precisará torcer contra os adversários. Para o encontro desta sexta-feira, o técnico Pintado deve contar com o retorno do atacante Capixaba, do zagueiro Wellington do lateral-esquerdo Eltinho, recuperados de lesão. Liberado da quarentena, o zagueiro Nery Bareiro também fica à disposição. O provável time para a partida é Luís Carlos; Igor, Bareiro (Emerson), Wellington e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha, Capixaba, Matheuzinho e Renato Cajá; Rafael Grampola. 

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x Juventude:

Contra um Guarani sem pretensões, o Juventude, reforçado e precisando da vitória para garantir seu acesso, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela última rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Juventude:


Promoções

Dicas de aposta