Serie B

20/12/2020

18:15

Guarani
Figueirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/12/2020 18:12.

As informações e o palpite para Guarani x Figueirense

O Guarani tem o Figueirense, que voltou para zona de rebaixamento, em seu caminho neste domingo, 20 de dezembro, em sua tentativa de aproximação da região de acesso para Série A. O encontro faz parte da programação da trigésima rodada da versão 2020 da Série B. Será disputado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a partir das 18h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Guarani

Será o segundo jogo seguido do Bugre em casa. Na quarta-feira, 16 de dezembro, a equipe se recuperou da derrota, em Pelotas, para o Brasil, por 3 a 1, ao marcar 1 a 0 no Confiança. Gol de Murilo Rangel aos 25 minutos da etapa inicial em cobrança de pênalti. Fez apenas o suficiente para vencer. Teve somente mais uma finalização certa ao longo do duelo em nove tentativas de arremate.

Os sergipanos, com 56% do tempo com a posse de bola, criaram 11 oportunidades de tiro, acertaram a meta campineira em cinco delas, contudo pararam no goleiro Gabriel. Dessa maneira, o Guarani chegou aos 43 pontos (12 vitórias, sete empates e dez derrotas). Iniciou a disputa da trigésima jornada na oitava posição da tabela de classificação com desvantagem de três pontos na comparação com o Juventude, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A do Brasileirão.

Como mandate, apresenta desempenho bem superior. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 27 (oito vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 22 gols e sofrido 13. Ou seja, se somente esses resultados fossem levados em consideração estaria no pelotão de elite.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Figueirense não conseguiu fazer valer o mando de campo na quinta-feira, 17 de dezembro. No Orlando Scarpelli, até saiu na frente na partida contra o América-MG, vice-líder da Série B do Brasileirão. Colocou a bola na rede aos oito minutos da fase inicial com Matheus Neris. Mas acabou levando a virada e perdendo por 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, Rodolfo fez o primeiro gol do Coelho.

A reação foi concluída na etapa final. Ademir, logo no primeiro minuto, fez o segundo tento americano. O resultado quebrou uma sequência invicta do Figueira que atingiu cinco jogos (dois empates seguidos por três vitórias). A queda também provocou o retorno do alvinegro para zona de rebaixamento. Ao ficar estacionado nos 31 pontos (sete vitórias, dez empates e 12 derrotas), caiu para décima sétima posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão.

Está um ponto abaixo do Paraná, que derrotou o CRB por 2 a 0, e subiu para o décimo sexto posto. Como visitante, o desempenho do Figueirense é superior. O time figura na décima quarta posição do ranking desse critério da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 18.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x Figueirense:

O Guarani tem mostrado um desempenho consistente e um trajetória sólida de ascensão. O prognóstico em seu sucesso contra o Figueirense é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela trigésima rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Figueirense:


Promoções

Dicas de aposta