Serie B

13/10/2020

21:30

Guarani
Cuiaba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/10/2020 21:29.

As informações e o palpite para Guarani x Cuiabá

Promovendo a estreia de seu terceiro técnico na edição 2020 da Série B do Brasileirão, o Guarani enfrenta o Cuiabá, líder do torneio, nesta terça-feira, 13 de outubro, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O confronto faz parte da programação da décima sexta rodada da competição. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Guarani

Felipe Conceição foi o escolhido para substituir a Ricardo Catalá. O antecessor durou somente oito jogos e caiu após a derrota, por 2 a 0, no clássico com a Ponte Preta. havia sucedido a Thiago Carpini, que estava desde a temporada passado no posto, mas não resistiu ao mau começo na temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro quando o Bugre perdeu cinco partidas em seis.

Assim como aconteceu com Catalá, que recebeu uma vitória no período de transição, Felipe Conceição pegou o time com mais três pontos na conta. No sábado, com a direção do interino Sérgio Baresi, o clube marcou 3 a 1 no CRB, em Campinas, interrompendo um jejum de sucessos de seis partidas (quatro empates e duas derrotas). Alcançou, dessa maneira, 14 pontos (três vitórias, cinco empates e sete derrotas).

Insuficiente, no entanto, para deixar a zona de rebaixamento. É o décimo oitavo – antepenúltimo – colocado. Tem, todavia, a mesma pontuação do Botafogo-SP, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. Fica para trás apenas por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Conceição pegou o América-MG em condição similar no ano passado. Levou o time até a última rodada na zona de acesso para Série A. No entanto, fracassou no jogo decisivo. Nesta temporada, foi contratado pelo Bragantino. Porém, acabou demitido por desavenças com jogadores. Mesmo após sua saída, o time segue na zona de rebaixamento do Brasileirão. O lateral-direito Cristovam e o volante Lucas Abreu, com lesões musculares, são dúvidas para sua estreia no comando do Bugre.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual do Cuiabá Esporte

O Cuiabá completa nesta terça-feira sua fase campineira da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, 9 de outubro, na Arena Pantanal, superou a Ponte Preta, que também promoveu a estreia de técnico (Marcelo Oliveira) naquele jogo, por 2 a 1. Felipe Marques marcou duas vezes ampliando a vantagem da equipe na liderança.

Com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e uma derrota), abriu frente de seis pontos na comparação com a Chapecoense, que ficou no empate, por 0 a 0, com o Figueirense no clássico Catarinense. De quebra, ampliou sua sequência invicta para oito jogos. Foram cinco vitórias e três empates. Já são mais de dois meses sem derrotas.

Como visitante, o time apresenta o segundo melhor desempenho da Série B do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 12 (três vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado dez gols e sofrido oito. O Guarani é o segundo pior mandante do torneio. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou seis (uma vitória, três empates e três derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido dez.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x Cuiabá:

Com um time bem melhor organizado, o Cuiabá Esporte tem o prognóstico em sua vitória contra o Guarani como melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela décima sexta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Cuiabá:


Promoções

Dicas de aposta