As informações e o palpite para Guarani x Cruzeiro

Em sua escalada na tentativa de reencontrar o caminho para Série A, o Cruzeiro tem o Guarani em seu caminho nesta terça-feira, 11 de agosto. O encontro faz parte da segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro. Terá como palco o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O início está previsto para 20h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.


O desempenho recente do Guarani

Mero coadjuvante da Segunda Divisão do Brasileirão na edição 2019, quando lutou em boa parte do torneio apenas e tão somente para evitar a queda para Série C escapando apenas na parte final da disputa, o Guarani não deixou uma boa impressão em sua partida de estreia na temporada 2020. No sábado, 8 de agosto, foi derrotado pelo CSA, por 1 a 0, em Alagoas.

O resultado até poderia ser considerado normal diante de um rival que disputou a Série A no ano passado e atuava em seus domínios. Porém, diante das circunstâncias, mostrou que o Bugre deixou escapar uma incrível chance de voltar para casa com três pontos na conta. Afinal, o time alagoano foi desmontado antes de sua estreia por questões de saúde. Teve nove exames positivos para Covid-19 nos testes realizados previamente ao jogo e cujos resultados foram anunciados pouco antes do confronto. Cinco deles envolveram jogadores regularmente escalados como titular.

Apesar desse cenário, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu manter a partida, apesar de os atletas escalados terem entrado em contato com os infectados, que foram colocados em quarentena. Mesmo diante de um time enfraquecido, o Guarani sofreu um gol aos 17 minutos, através de Geovane, e não conseguiu sequer chegar ao empate. Bem que tentou. Dominou o jogo, finalizou 19 vezes, mas só acertou o alvo quatro vezes. O goleiro Thiago manteve a meta do CSA sem ser vazada.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual do Cruzeiro

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Cruzeiro não teve uma atuação exuberante, mas fez o que dele se esperava. Conquistou os primeiros três pontos. Missão fundamental não apenas para começar bem na tabela de classificação, mas também para evitar turbulência já no início da disputa da Série B.

A Raposa assumiu a postura que dela se esperava. Foi dominante contra o Botafogo-SP no sábado, 8 de agosto, no Mineirão. Teve mais posse de bola (55%), criou mais oportunidades de finalização (15 a 10). Contudo, na qualidade dos arremates, foi exatamente igual ao rival (4).

Isso acabou deixando o encontro equilibrado. Cacá colocou os donos da casa em vantagem aos 18 minutos da etapa final. Mas o time de Ribeirão Preto igualou o placar aos 41 minutos com Wellington. Coube ao veterano Jean, dois minutos depois, garantir a vitória cruzeirense.

Com isso, o time manteve o aproveitamento de 100% desde a chegada do técnico Anderson Moreira. Foram quatro sucessos, sendo três pelo Campeonato Mineiro, que ganhou mais opções no elenco. O zagueiro Manoel, que estava no Trabzonspor, da Turquia, foi reintegrado ao elenco depois que clube não exerceu a opção de compra. O meia Caio Rosa, que havia sido devolvido ao time sub-20 pelo técnico anterior, Adilson Batista, voltou a ser colocado no plantel principal.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x Cruzeiro:

Mostrando evolução com o novo comando, o Cruzeiro tem o prognóstico em seu sucesso na partida contra o Guarani com palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Cruzeiro:


Dicas de aposta