Serie B

16/12/2020

19:15

Guarani
Confianca
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 19:11.

As informações e o palpite para Guarani x Confiança

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação da Série B do Brasileirão, Guarani e Confiança travam uma batalha nesta quarta-feira, 16 de dezembro, cumprindo a agenda da vigésima nona rodada da Segundona em sua versão 2020. O palco da disputa será o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Guarani

O Guarani não conseguiu conter o Brasil de Pelotas no domingo, 13 de dezembro. Foi batido por 3 a 1 na partida pela vigésima oitava jornada da Segunda Divisão do Brasileirão, o que impediu sua aproximação do pelotão de elite do torneio. Foi sua terceira derrota nas últimas dez jornadas. Período em que colheu seis vitórias e um empate. Porém, ainda mantém as esperanças de subir para divisão de elite do futebol nacional.

Com 40 pontos (11 vitórias, sete empates e dez derrotas), o Guarani iniciou a disputa da vigésima nona jornada na oitava posição da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Cinco pontos abaixo do Sampaio Corrêa, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série a. Restando dez jornadas a serem disputadas, não é uma situação irreversível. Entre eles ainda estão CSA (44 pontos) e Cuiabá Esporte (44 pontos). Avaí e Ponte Preta, que já cumpriu sua partida pela rodada 29 sendo derrotada, por 1 a 0, pelo Operário-PR, também apresentam 40 pontos.

Como mandante, o Guarani mantém o padrão de desempenho. Também é o oitavo colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 24 (sete vitórias, três empates e três derrotas) tendo assinalado 21 gols e sofrido 13. Os atacantes Waguininho e Júnior Todinho, ainda em processo de recuperação de lesões, seguem de fora.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual do Confiança

O Confiança teve suas pretensões de subir pela segunda vez seguida bastante abaladas nas duas últimas rodada. O time que conseguiu na temporada anterior o acesso a partir da Série C fez duas partidas seguidas em Teresina e não conseguiu um ponto sequer. No primeiro jogo, foi impiedosamente goleado pelo CSA por 5 a 1. No sábado, 12 de dezembro, perdeu por 1 a 0 para o Juventude.

Ao ficar parado nos 39 pontos (dez vitórias, nove empates e nove derrotas), o time sergipano caiu para décima posição na tabela de classificação, seis pontos abaixo da zona de acesso para divisão de elite do futebol nacional. Embora a oscilação recente tenha comprometido suas chances, a situação já foi bem pior. Afinal, o Confiança chegou a frequentar a região da degola da Série B do Campeonato Brasileiro.

Como visitante, o desempenho da equipe é superior. O Confiança figura na sétima posição no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 18. O lateral-direito Caique Sá, advertido com o cartão amarelo no encontro com o Juventude, terá que cumprir suspensão e não atuará em Campinas.

Provável escalação do Confiança

 

Confiança na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x Confiança:

Mostrando uma trajetória mais consistente que o Confiança, o Guarani tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela vigésima nona rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Confiança:


Promoções

Dicas de aposta