As informações e o palpite para Guarani x Chapecoense

Com sua invencibilidade quebrada, mas ainda líder da Série B do Brasileirão, a Chapecoense enfrenta o ascendente Guarani neste sábado, 28 de novembro, cumprindo o estabelecido pela programação da vigésima quarta jornada da edição 2020 da Segundona. O encontro terá como palco o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Guarani

O Bugre arrancou na marra uma vitória contra o Paraná na terça-feira, 24 de novembro, em plena Vila Capanema. Saiu na frente do duelo, cedeu o empate e chegou aos 2 a 1 com gol assinalado por Renan Oliveira aos 49 minutos da fase final. Confirmou, dessa maneira, sua trajetória de ascensão na Série B do Brasileirão. Nas últimas nove rodadas colheu seis vitórias e dois empates tendo sofrido somente uma derrota.

Com essa trajetória conseguiu deixar a zona de rebaixamento e alcançar o décimo primeiro lugar na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A meta, agora, e conseguir se aproximar da região de acesso para Série A. Tem 31 pontos (oito vitórias, sete empates e oito derrotas). São seis a menos que o Juventude, que iniciou a disputa da jornada 24 na quarta posição, última do pelotão de elite.

Como mandante, entretanto, o desempenho do Guarani é um pouco inferior. O time de Campinas figura na décima terceira colocação no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com larga vantagem na liderança, a Chapecoense utilizou-se de uma estratégia bastante conservadora no jogo de terça-feira, 24 de novembro, contra o Cruzeiro. Mesmo atuando na Arena Condá, montou uma tática onde o objetivo principal era pura e simplesmente não perder. Ao longo do duelo, criou somente sete oportunidades de arremate, sendo que um deles foi na direção certa.

Não funcionou. A Raposa, que se mostrou bem mais ousada, produziu 17 chances de finalização, mandando seis delas no alvo. Rafael Sóbis, aos 34 minutos, colocou a bola na rede, garantiu a vitória por 1 a 0 e quebrou a invencibilidade de 19 partidas (12 vitórias e sete empates) da equipe catarinense.

A Chape segue na liderança do torneio. Com 47 pontos (13 vitórias, oito empates e duas derrotas), inicio a disputa da vigésima quarta rodada com quatro pontos de frente na comparação com o América-MG. A vantagem em relação ao Cuiabá Esporte, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso para Série A era de dez pontos. Como visitante, o time de Chapecó tem o melhor desempenho do torneio. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 25 (sete vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 17 gols e sofrido cinco.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x Chapecoense:

Dona da melhor defesa da Segunda Divisão do Brasileirão com sete gols sofridos em 23 jogos, nada leva a crer que a Chapecoense mudará seu esquema de atuar. Assim sendo, o prognóstico na igualdade diante do ascendente Guarani parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro deste sábado pela vigésima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Chapecoense:


Promoções

Dicas de aposta