Serie B

12/09/2020

11:00

Guarani
Brasil de Pelotas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/09/2020 10:56.

As informações e o palpite para Guarani x Brasil de Pelotas

O Guarani recebe o Brasil de Pelotas neste sábado, 12 de setembro, em partida que compõe a agenda da nona rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro terá como palco o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O início está marcado para 11h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Guarani

o técnico Ricardo Catalá contou pela primeira vez com uma semana livre para treinamentos depois de sua contratação. De quebra, em clima de tranquilidade uma vez que no duelo do sábado, 5 de setembro, o Bugre venceu, de virada, o Operário-PR, que até então tinha aproveitamento de 100% em seus domínios, por 2 a 1, em Ponta Grossa.

A calma só não foi total por ter o destaque do jogo, o atacante Todinho, revelado não ter gostado da função que exerceu no jogo. Seu posicionamento foi modificado pelo treinador. Em vez de atuar aberto na ponta, atuou centralizado. Fez os dois gols do time. Mas afirmou preferir o estilo anterior, mesmo com o bom resultado da mudança estratégica. Resta saber o que Catalá fará diante da postura do atleta.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e cinco derrotas), o Guarani iniciou o final de semana de disputas na décima quarta posição na tabela de classificação. Dois pontos acima do Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Para encarar o Brasil talvez não possa contar com o meia Crispim, com lesão muscular. Como mandante, o time é o segundo pior da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 12 pontos disputados como coluna um ganhou somente um (um empate e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido oito.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual do Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas aproveitou as duas partidas seguidas em casa para somar os seis pontos possíveis. Bateu, primeiro, o Cruzeiro, por 1 a 0. Depois, fez 2 a 1 no Náutico. Desde março a equipe do interior do Rio Grande do Sul não conseguia ganhar dois jogos seguidos. A dobradinha permitiu saltar para décima segunda posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Tem nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas). Abriu o final de semana, no complemento da jornada iniciada na terça-feira, com desvantagem de seis pontos na comparação com o Juventude, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A do Brasileirão. A frente na comparação com o Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola, era de quatro pontos.

Como visitante, todavia, o desempenho é bastante inferior. O Brasil de Pelotas é o segundo pior no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna um ganhou somente um (um empate e duas derrotas) tendo assinalado um gol e sofrido três.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x Brasil de Pelotas:

Dono de um elenco com potencial para fazer mais e mostrando evolução, o Guarani tem o prognóstico em sua vitória contra o Brasil de Pelotas como o palpite indicado para o encontro deste sábado pela nona rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Brasil de Pelotas:


Promoções

Dicas de aposta