Serie B

20/11/2020

19:15

Guarani
Botafogo SP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/11/2020 18:51.

As informações e o palpite para Guarani x Botafogo-SP

O clássico do interior paulista entre Guarani e Botafogo tem uma nova edição nesta sexta-feira, 20 de novembro. Dessa vez o encontro é parte da programação da vigésima segunda rodada da Série B do Brasileirão. O confronto será realizado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Guarani

Depois de estar por três vezes em vantagem no marcador, o Guarani acabou tendo que se contentar com o empate, por 3 a 3, com o Cruzeiro na jornada anterior. O encontro, realizado no Mineirão, foi duplamente frustrante não apenas por não ter o Bugre conseguido manter a vantagem aberta por tantas vezes. Mas especialmente na última ocasião, uma vez que logo após fazer o terceiro gol a Raposa teve William Pottker expulso.

Quando sofreu o terceiro tento, aos 36 minutos, através de Wellington, o Guarani estava em vantagem numérica. Teve essa condição por mais de meia hora e não conseguiu se impor. Ficou, assim, nos 25 pontos (seis vitórias, sete empates e oito derrotas).Suficiente para deixar o time de Campinas na décima quarta posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. Tem cinco pontos de frente na comparação com o Náutico, décimo sétimo colocado e primeiro na região da degola.

Como mandante, o padrão de pontuação é o mesmo. Também figura na décima quinta posição no ranking dos donos da casa da segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou no Brinco de Ouro da Princesa ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 12.

O técnico Felipe Conceição terá mais opções para escalação em relação ao jogo passado. Todinho, que cumpriu suspensão, volta a ficar disponível, assim como Romércio, Waguininho, Arthur Rezende e Rafael Costa, liberados pelo departamento médico, e o recém-contratado Rickson, que teve sua documentação regularizada.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual do Botafogo-SP

O Botafogo-SP segue em sua agonia. Passou os três últimos jogos sem colocar uma vez sequer a bola na rede dos adversários. Contra o Operário-PR até arrancou o empate. Mas diante de Cruzeiro e Confiança, sua defesa não conseguiu compensar a ineficiência ofensiva e o time deixou o campo derrotado por 1 a 0.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e 13 derrotas), segue estacionado na décima nona – penúltima – colocação da tabela de classificação da Série B do Brasileirão. A diferença para o Vitória, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, cresceu para seis pontos tornando sua situação ainda mais complicada. Como visitante, o Tricolor tem desempenho até um pouco melhor. É o décimo quinto colocado no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou oito (duas vitórias, dois empates e sete derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido 11.

O técnico Claudinei Oliveira tem uma série de baixas para administrar visando o encontro desta sexta-feira. O atacante Judivan, em quarentena, está fora dos planos. Os volantes Bolt e Ferreira, lesionados, já foram vetados pelo departamento médico. Suspenso, o lateral-direito Val engrossa a lista de desfalques.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x Botafogo-SP:

Com um time em evolução, o Guarani tem o prognóstico em seu sucesso contra o Botafogo-SP o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela vigésima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Botafogo-SP:


Promoções

Dicas de aposta