Copa Libertadores Qualification

11/03/2021

21:30

Guarani
Atletico Nacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 21:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 21:28.

As informações e o palpite para Guarani x Atlético Nacional

O encontro envolvendo Guarani, do Paraguai, e Atlético Nacional, da Colômbia, fecha nesta quinta-feira, 11 de março, a rodada de ida da segunda fase das eliminatórias para edição 2021 da Copa Libertadores da América. A sede da disputa será o estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília). O confronto de retorno, em Medellín, foi agendado para 18 de março.

O torneio tem três etapas nas eliminatórias que vão indicar os quatro últimos participantes do estágio de grupos da competição continental. Avança para a fase seguinte quem somar o maior número de pontos ao final das duas partidas previstas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. 

Não sendo suficiente, os tentos assinalados na condição de visitante podem ser utilizados para definir o classificado. Ainda assim, se o classificado não for estabelecido, ao final da segunda partida, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis são os recursos finais estabelecidos pelo regulamento para a indicação do sobrevivente.

O desempenho recente do Guarani

O Guarani precisou trabalhar mais cedo para chegar nesse estágio. Teve que disputar a primeira fase das eliminatórias. Porém, não foi requerido muito esforço para avançar. Diante do frágil Royal Pari, da Bolívia, o aurinegro paraguaio mostrou sua superioridade e definiu o confronto já na partida no estádio do rival. Goleou por 4 a 1.

Dessa maneira, no confronto de retorno, tratou apenas de administrar a grande vantagem construída. Ficou no empate por 1 a 1. Mesmo tendo evitado o desgaste excessivo, não conseguiu um bom resultado na rodada de final de semana do Campeonato Paraguaio. No domingo, 7 de março, atuando como mandante, foi batido pelo Sportivo Luqueño por 1 a 0.

O confronto valeu pela sexta rodada da versão 2021 do Torneio Abertura, a primeira parte da liga nacional. A ficar parado nos dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), o Guarani caiu para quarta posição na tabela de classificação. Está três pontos abaixo do Olimpia, líder. Com 11 gols assinalados, tem o melhor ataque do torneio. O sistema defensivo, no entanto, com nove gols sofridos, é o pior entre os seis primeiros colocados.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual do Atlético Nacional

Dono de uma posição superior no ranking da Confederação Sul-Americana de Futebol, o Atlético Nacional não precisou correr riscos nem se desgastar na primeira fase das eliminatórias para Copa Libertadores da América 2021. Entra na disputa diretamente no estágio de número dois. Porém, o clube está em ritmo de competição desde a primeira quinzena de janeiro, quando a temporada 2021 do Campeonato Colombiano foi aberta.

No sábado, 6 de março, atuando fora de seus domínios, colocou um ponto na conta ao ficar no empate, por 1 a 1, com o Aguilas, em jogo pela décima primeira rodada do Torneio Abertura da Primeira A, a divisão de elite do Futebol Colombiano. Abriu o placar antes mesmo do primeiro minuto com tento de Angel Guitierrez. Coube a Marrugo igualar a situação aos 12 minutos da etapa derradeira ao converter cobrança de pênalti.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas), o Atlético Nacional ocupa a sexta posição na tabela de classificação. Está cinco pontos abaixo do Deportivo Cáli, líder, mas dentro da região que permite avançar para o estágio seguinte e seguir na batalha pelo título. Tem frente de dois pontos na comparação com o Millonarios, nono colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Provável escalação do Atlético Nacional

 

Atlético Nacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x Atlético Nacional:

O fator casa faz com que o prognóstico no sucesso do Guarani diante do Atlético Nacional seja o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida da segunda fase das eliminatórias para Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Atlético Nacional:


Promoções

Dicas de aposta