Serie B

02/01/2021

21:00

Guarani
America MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/01/2021 20:57.

As informações e o palpite para Guarani x América-MG

Agora com dedicação exclusiva à Série B do Brasileirão, o América-MG encara o Guarani neste sábado, 2 de janeiro, cumprindo a tabela estabelecida para trigésima segunda rodada da edição 2020 do torneio. O ponto de encontro será o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Guarani

Embora esteja colado na zona de acesso para Série A e tenha no duelo deste sábado a oportunidade de ficar ainda mais perto do G4, o grande assunto no Guarani não é o confronto deste sábado. Mas sim o Derby de Campinas. O Bugre vai enfrentar a Ponte Preta na terça-feira, 5 de janeiro. Dessa maneira, manter o foco no Coelho e esquecer a Macaca foi um dos desafios da preparação comandada pelo técnico Felipe Conceição.

No entanto, o próprio treinador não deixou claro qual é sua prioridade. Com Bidu, Júnior Todinho, Bruno Silva, Arthur Rezende, Erick Daltro, Murilo Rangel, Eliel e Didi pendurados com o segundo cartão amarelo, não informou se irá poupar atletas para evitar que sejam suspensos para o duelo contra a Ponte Preta. Desse grupo, Bidu, Bruno Silva e Murilo Rangel são utilizados com maior frequência entre os titulares.

Com 47 pontos (13 vitórias, oito empates e dez derrotas), o Guarani ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Está quatro pontos abaixo do Cuiabá Esporte, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A. O time de Mato Grosso já cumpriu seu compromisso pela jornada 32 da Segunda Divisão do Brasileirão. Como mandante, o Bugre mantém seu padrão de desempenho. Também é o sexto colocado no ranking dos donos da casa da competição. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 28 (oito vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado 24 gols e sofrido 15.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de eliminar Corinthians e Internacional na Copa do Brasil, o América-MG encontrou no Palmeiras seu limite na campanha muito acima das expectativas que fez na Copa do Brasil. Na quarta-feira, 30 de dezembro, foi derrotado, por 2 a 0, em Belo Horizonte, no jogo de retorno das semifinais. Como havia empatado, por 1 a 1, em São Paulo, acabou eliminado da competição.

Dessa maneira, agora a Série B é a única competição que resta em sua agenda. Vai muito bem no torneio. Com 60 pontos (17 vitórias, nove vitórias e cinco derrotas), ocupa a segunda posição na tabela de classificação. São dois pontos a menos que a Chapecoense, líder, e 12 pontos a mais que o CSA, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão que teria direito de disputar a Série A do Brasileirão em 2021.

A confirmação de sua vaga na divisão de elite do futebol nacional parece ser questão de tempo. Com 21 pontos para serem disputados, o Coelho precisa, de acordo com as estimativas dos matemáticos, de mais quatro. Como visitante, apresenta também a segunda melhor campanha na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 29 (oito vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido sete.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x América-MG:

Mais necessitado do resultado e diante de um América-MG mais desgastado, o Guarani tem o prognóstico em sua vitória na partida deste sábado pela trigésima rodada edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro o palpite indicado.

Prognóstico e palpite final para Guarani x América-MG:


Promoções

Dicas de aposta