Copa Sudamericana Qualification

18/03/2021

19:15

Guairena
Club River Plate
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 19:14.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 19:14.

As informações e o palpite para Guairena x River Plate (Paraguai)

O histórico estádio Defensores del Chaco, em Assunção, será a sede da disputa envolvendo os paraguaios Guairena e River Plate nesta quinta-feira, 18 de março. É o jogo pela rodada da ida da primeira etapa da Copa Sul-Americana versão 2021. A batalha vale um lugar no estádio de grupos do torneio. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília). O encontro de retorno está marcado para o mesmo local em 8 de abril. Apesar disso, o critério do gol marcado fora de casa como forma de desempate está em vigor.

O torneio passou por uma grande reformulação em seu formato. A Confederação Sul-Americana de Futebol deixou a competição bastante parecida com a Europa League. A primeira fase passou a ser realizada como as eliminatórias do torneio do Velho Continente, em que os clubes brigam por lugares na fase de grupos. Com uma característica própria. As batalhas são regionalizadas. As chaves do mata-mata são formadas por clubes do mesmo país. Brasileiros e argentinos foram privilegiados. Vão pular o primeiro estágio e entrar diretamente no segundo. 

Avançará para a próxima fase o time que, ao final das duas partidas, somar mais pontos. Se houver empate, o primeiro critério para definição é o saldo de gols. Se não for suficiente, o número de tentos assinalados pelo time visitante poderá ser utilizado para indicar o sobrevivente. Se ainda assim não for o bastante, ao final da segunda partida será realizada decisão por pênaltis para que o classificado seja conhecido. 

O desempenho recente do Guairena

O Guairena, costumeiramente um time de meio de tabela do Campeonato Paraguaio, manteve sua tradição no Torneio Abertura, que é uma espécie de primeiro turno da competição, na temporada 2020. Com 27 pontos (seis vitórias, nove empates e sete derrotas), fechou sua participação na sexta posição entre os 12 disputantes. Bem distante do Cerro Porteño, campeão com 23 pontos a mais.

No Torneio Encerramento, que utilizou um novo formato visando reduzir o número de datas utilizadas na tentativa de evitar invadir 2021 depois da quarentena provocada pela pandemia, viu seu desempenho cair. Terminou na oitava posição da fase de classificação ao colher 14 pontos (três vitórias, cinco empates e três derrotas). Mas foi beneficiado pela forma de disputa avançando para os playoffs. Nas quartas de final, em jogo único, derrubou o 12 de Octubre, líder da fase de classificação com 20 pontos, ao marcar 2 a 1. Porém, nas semifinais, caiu diante do Guarani. Foi o bastante, contudo, para ganhar um lugar na Copa Sul-Americana.

Na temporada 2021, sinaliza, ao menos nesse começo de disputa, estar disposto a mudar de patamar. No domingo, 14 de março, bateu o Guarani, fora de casa, por 3 a 0. O jogo valeu pela oitava rodada do Torneio Abertura. Alcançou os 15 pontos (quatro vitórias, três empates e uma derrota). Divide a liderança com o Libertad, embora fique no segundo posto quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do Guairena

 

Guairena na temporada atual


A forma atual do River Plate (Paraguai)

O River Plate foi ligeiramente melhor que seu rival desta quinta-feira no Torneio Abertura do Campeonato Paraguaio 2020. Conquistou o quinto lugar na tabela de classificação após conquistar 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e nove derrotas). Fez isso mesmo tento saldo de gols negativo. Assinalou 23 tentos e viu sua rede ser balançada em 30 ocasiões.

No curto Torneio Encerramento, entretanto, fracassou. Ao acumular somente nove pontos (duas vitórias, três empates e seis derrotas), terminou na décima primeira – penúltima – posição. Em uma disputa que levava dois terços dos disputantes para segunda etapa, conseguiu fazer o mais difícil. Ficou fora da briga pelo título.

No sábado, 13 de março, pela oitava rodada da temporada 2021 do Torneio Abertura do Campeonato Paraguaio, atuando como mandante, não passou da igualdade sem gols com o Nacional. Chegou ao quarto jogo sem sucesso. Ao menos interrompeu a sequência de derrotas. Havia perdido os três encontros anteriores. Com seis pontos (uma vitória, três empates e quatro derrotas), está na oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação.

Provável escalação do River Plate (Paraguai)

 

River Plate (Paraguai) na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guairena x River Plate (Paraguai):

Atravessando um momento bem superior ao River Plate, o Guairena tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Guairena x River Plate (Paraguai):


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta