Hitachi Capital Mobility Stadion

Eredivisie

13/09/2020

11:45

FC Groningen
PSV Eindhoven
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/09/2020 11:39.

As informações e o palpite para Groningen x PSV

Concluindo neste domingo, 13 de setembro, a jornada inaugural da versão 2020/2021 do Campeonato Holandês, Groningen e PSV têm seus caminhos cruzados no estádio Euroborg, em Groningen. O pontapé inicial está marcado para 11h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem fica no terceiro e quarto lugares segue para Europa League. Houve uma mudança em relação ao que acontecia no passado, onde havia um playoff para definir o último classificado.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. No edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Groningen

O Groningen descia ladeira abaixo quando a versão 2019/2020 do Campeonato Holandês foi paralisada e, depois, cancelada. Havia perdido seus três últimos jogos. O derradeiro justamente para o PSV, em casa, por 1 a 0, em 8 de março. Foi seu último jogo oficial. Estacionado nos 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e 11 derrotas), ocupava a nona posição na tabela de classificação.

Estava distante da zona de rebaixamento. Contudo, fora também da região que permitia a luta por um lugar na zona de playoffs para brigar por um lugar na Europa League. Enfim, uma situação dentro de suas possibilidades técnicas e econômicas. Foi diante desse cenário que atuou na janela de transferências, ao menos até agora. Manteve boa parte do elenco do ano passado, mas sem contratar os atletas que estavam por empréstimo, e fechou com atletas que estavam sem vínculos contratuais.

Uma exceção nesse cenário foi o japonês Ko Itakura. O defensor de 23 anos pertence ao Manchester City e foi emprestado por mais uma temporada. Na anterior, fez 22 partidas. Não balançou a rede, mas se mostrou um zagueiro confiável. Na preparação para temporada atual, o clube fez oito amistosos. Venceu Heracles (1 a 0), FC Emmen (4 a 1) e Volendam (2 a 0). Empatou com Almere (1 a 1), Nijmegen (3 a 3) e Bielefeld (1 a 1). Perdeu para Zwolle (2 a 0) e Bremen (4 a 0).

Provável escalação do Groningen

 

Groningen na temporada atual


A forma atual do PSV

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O PSV passou por maus momentos na temporada passada. Foi eliminado logo no começo da temporada das eliminatórias para Champions League. Depois, caiu na fase de grupos da Europa League. Não prosperou na Copa da Holanda e ficou para trás no Campeonato Holandês. Isso, naturalmente, provocou a troca de comando.

As coisas se ajustaram e quando a disputa da Eredivisie foi paralisada atravessava um momento de ascensão. Com 49 pontos (14 vitórias, sete empates e cinco derrotas), ocupava a quarta posição. Estava sete pontos abaixo dos líderes Ajax e AZ Alkmaar. Restando oito jornadas para o final, a possibilidade de conquista, embora existisse, era, todavia, pequena.

Contando com a possibilidade de comandar o time em uma pré-temporada pela primeira vez, o técnico Ernest Faber promoveu uma pequena reformulação no elenco. Entre os reforços está o defensor alemão Philipp Max, de 26 anos, que defendeu o Augsburg nas últimas cinco temporada. Realizou sete amistosos preparatórios. Ganhou de Verl (3 a 0), Uerdingen (3 a 0) e Hertha (4 a 0). Empatou com Vitesse (1 a 1), Willem II (1 a 1) e Viktoria Koln (1 a 1). Perdeu para o Eintrach Frankfurt (2 a 1).

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Groningen x PSV:

Embora o Groningen tenha um plantel médio para os padrões locais, o PSV está alguns degraus acima. Por isso o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela jornada inaugural da versão 2020/2021 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Groningen x PSV:


Promoções

Dicas de aposta