Hitachi Capital Mobility Stadion

Eredivisie

07/02/2021

10:30

FC Groningen
Feyenoord
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 12:22.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 12:22.

As informações e o palpite para Groningen x Feyenoord

O Feyenoord coloca nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, sua agenda em dia no Campeonato Holandês. Vai cumprir o jogo da vigésima primeira jornada contra o Groningen que foi adiado devido às condições climáticas. Ao final da partida, terá realizado os 23 encontros previstos para o período. A sede do duelo será o estádio Euroborg, em Groningen. O início do confronto está marcado para 14h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Europa League. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas tem que disputar os playoffs valendo a segunda vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Groningen

O Groningen tem seu compromisso pela vigésima terceira jornada do Campeonato Holandês no domingo, 21 de fevereiro. Atuando fora de seus domínios, garantiu a colocação de mais um ponto na conta com o empate, por 1 a 1, como Heerenveen. Viu os donos da casa saírem na frente com tento de De Jong aos 43 minutos da fase inicial. Alcançaram ao igualdade aos 38 minutos da etapa derradeira. Suslov colocou a bola na rede.

Com 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e seis derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação. Está na região que permite disputar ao final do torneio os playoffs que colocam em jogo o direito a uma vaga na próxima edição da Europa League. Tem quatro pontos de frente na comparação com o Twente, oitavo colocado e primeiro time fora desse bloco.

Como mandante, o desempenho do Groningen é até um pouco melhor. Aparece na quinta colocação do ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 21 (seis vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 14 gols e visto sua rede ser balançada em oito ocasiões. Deverá ter quatro baixas para o encontro como o Feyenoord. Estão aos cuidados do departamento médico e provavelmente não serão liberados para o encontro El Messaoudi, Joosten, Matusiwa e Robben.

Provável escalação do Groningen

 

Groningen na temporada atual


A forma atual do Feyenoord

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Feyenoord fez no domingo, 21 de fevereiro, sua primeira eliminação após a traumática eliminação na Copa da Holanda quando perdeu para o Heerenveen, por 4 a 3, após estar em vantagem de 3 a 1 no marcador. Por muito pouco não passou por outro grande vexame. Evitou uma derrota, mas tropeçou diante do Twente.

Atuando na condição de visitante, viu o rival marcar dois gols em um intervalo de um minuto. Danilo, cobrando pênalti, abriu o marcador aos 13 minutos. Na saída de bola, perdeu a posse da pelota e viu Ebuehi fazer o segundo. Iniciou a reação ainda na primeira metade do confronto. Toornstra assinalou aos 24 minutos. Porém, só chegou à igualdade aos 22 minutos da fase derradeira com cobrança de penalidade máxima executada por Berghuis. Os gols aconteceram em suas duas únicas finalizações certas no jogo. Muito pouco para quem precisava vencer.

Com 42 pontos (12 vitórias, seis empates e quatro derrotas), o Feyenoord figura na quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Holandês. Quatro pontos abaixo do AZ Alkmaar, terceiro colocado e último time na região que rende vaga direta para torneios internacionais. Como visitante, o desempenho é inferior. É o quinto colocado no ranking desse quesito. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito 21 gols e sofrido 13. Teixeira, machucado, deve ser a única baixa para o confronto.

Provável escalação do Feyenoord

 

Feyenoord na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Groningen x Feyenoord:

Dono de um plantel mais qualificado tecnicamente, o Feyenoord tem o prognóstico em seu sucesso contra o Groningen o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela vigésima primeira rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Groningen x Feyenoord:


Promoções

Dicas de aposta