Ajax vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Groningen x Ajax

Nosso palpite: Ajax vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Groningen x Ajax

Embalado por mais uma vitória épica, o Ajax defende neste sábado, 20 de abril, a liderança do Campeonato Holandês. Em confronto pela trigésima primeira rodada da edição 2018/2019 da Eredivisie vai enfrentar o Groningen. O encontro será realizado no estádio Euroborg, em Groningen, a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Faltam quatro rodadas para a programação da Eredivisie ser completada. O torneio rende vagas na Liga dos Campeões para o vencedor e o segundo colocado. Quem fica na terceira posição tem lugar certo na Liga Europa. Os clubes que terminarem entre o quarto e sétimo lugares também poderão chegar lá, mas precisarão disputar a repescagem.

O rebaixamento é reservado para os três últimos colocados, mas é dividido em duas categorias. Somente o time de pior desempenho vai diretamente para Segunda Divisão. Os dois outros ainda têm chances de escapar da degola na disputa dos playoffs.

O desempenho recente do Groningen

Em uma arrancada que conta com seis vitórias, três empates e somente uma derrota nas últimas dez partidas, o Groningen conserva o sonho de alcançar o direito de disputar uma vaga para edição 2019/2020 da Europa League.

Com 42 pontos (12 vitórias, seis empates e 12 derrotas), iniciou a disputa da jornada de número 31 na nona posição, dois pontos abaixo do Vitesse, sétimo colocado e primeiro time no bloco que conduz para repescagem valendo um lugar nas eliminatórias da Liga Europa.

Seu desempenho como mandante, no entanto, seria suficiente para colocá-lo nesse pelotão. Quando considerados somente os resultados das equipes em seus domínios, o Groningen é o sétimo no ranking da Eredivisie. Dos 45 pontos que disputou em seu estádio, faturou 28 (nove vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo assinalado 23 gols e sofrido 15.

Para o encontro deste sábado, as dúvidas por lesão ficam por conta do goleiro Kevin Begois (ainda sem atuações na edição 2018/2019 do Campeonato Holandês) e do atacante Jannik Pohl (sete jogos, um gol).

A forma atual do Ajax

Depois de abater o Real Madrid, atual tricampeão da Champions League, com uma goleada de 4 a 1, na Espanha, nas oitavas de final, o Ajax deixou mais um gigante pelo caminho. Na quarta-feira, 17 de abril, em Turim, despachou a Juventus, de Cristiano, com uma vitória por 2 a 1. Agora, pegará o Tottenham nas semifinais.

Tem, dessa maneira, a possibilidade de repetir a maior façanha de sua história quando, no início da década de 70 do século passado, conquistou o título da Liga do Campeões, o Campeonato Holandês e a Copa da Holanda na mesma temporada. Dessa fez, no entanto, a ‘tríplice coroa’ seria ainda mais grandiosa, uma vez que a diferença financeira entre as equipes é muito maior.

Na Eredivisie, com 74 pontos (24 vitórias, dois empates e quatro derrotas), o Ajax tem o PSV igualado na pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols: 78 a 66. Assim, quando entra em campo tem não apenas que pensar em conquistar os três pontos, mas abrir a maior margem possível no marcador.

Como visitante, apresenta o melhor desempenho do torneio. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para Amsterdã com 33 (11 vitórias e quatro derrotas) tendo marcado 44 gols e sofrido 18. O PSV conquistou 31 no mesmo número de partidas.

Para o encontro deste sábado, as limitações para a escalação enfrentadas pelo técnico Erik Tem Hag por problemas de lesão são os meias Carel Eiting (sete partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Holandês, sem gol) e Noussair Mazraoui (26 jogos, um gol).

Prognóstico final para Groningen x Ajax

Em um torneio onde a diferença técnica entre Ajax e PSV para os rivais é bem grande, o encontro com o Groningen é uma das partidas onde a ameaça de perda de pontos é real. No entanto, o excelente padrão de jogo que o time de Amsterdã vem apresentando faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja a melhor opção para o confronto deste sábado pela trigésima primeira rodada do Campeonato Holandês em sua edição 2018/2019.

Prognóstico Groningen x Ajax:

Cotação de 1,28* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h29 de 18/4/2019