Hitachi Capital Mobility Stadion

Eredivisie

04/10/2020

07:15

FC Groningen
Ajax
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 07:10.

As informações e o palpite para Groningen x Ajax

Em um domingo, 4 de outubro, com os três grandes em campo pela quarta rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021, caberá ao Ajax, entre os integrantes do trio de ferro, colocar a bola para rolar primeiro. A partir das 7h15 (horário de Brasília) vai encarar o Groningen. O encontro terá como cenário o estádio Euroborg, em Groningen.

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem fica no terceiro e quarto lugares segue para Europa League. Houve uma mudança em relação ao que acontecia no passado, onde havia um playoff para definir o último classificado.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. No edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Groningen

O Groningen volta a atuar em casa depois de duas partidas seguidas como visitante. Trouxe na bagagem três pontos. Foi da vitória contra o Den Haag, por 1 a 0, na segunda jornada. Nem precisou marcar. Pinas mandou contra sua própria rede facilitando a vida dos rivais. Foi a única finalização dos donos da casa que foi na direção do gol. As suas outras seis tentativas, na direção da meta dos visitantes, acabaram indo para fora.

No segundo jogo como visitante, na sexta-feira, 25 de setembro, contra o Twente, o Groningen perdeu por 3 a 1. Ao final do primeiro tempo estava em desvantagem de dois tentos diante de um adversário que não pressionou tanto, mas foi eficiente. Acertou todas as sete finalizações que tentou. Os visitantes até produziram mais oportunidades de arremate. Foram 11, porém, os tiros certos foram em menor número que os dados pelo rival. Acertou o alvo em cinco ocasiões.

A tabela não foi das mais favoráveis para o alviverde. O primeiro jogo em seu estádio foi contra o gigante PSV. Levou 3 a 1. Agora, tem outro dos grandes da Holanda em seu caminho.

Provável escalação do Groningen

 

Groningen na temporada atual


A forma atual do Ajax

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ajax pisará no gramado ostentando o aproveitamento de 100% obtido nas jornadas iniciais. Fez isso, todavia, sem maior brilho. Logo na rodada de abertura, encontrou muita dificuldade para fazer 1 a 0 no Sparta Rotterdam. Teve o defensor Nicolas Tagliafico expulso logo as 27 minutos da primeira fase. Mesmo com dez, chegou ao gol aos 37 minutos com o brasileiro Antony. Depois, tratou mesmo de manter a vantagem.

A situação se repetiu na terceira rodada. No sábado, 26 de setembro, dessa vez em casa, o time perdeu Alvarez. Ele foi excluído aos 44 minutos no jogo em que o Ajax derrotava o Vitesse por 1 a 0. No segundo tempo, levou o empate aos 11 minutos através de Bazoer. No entanto, novamente Antony marcou, aos 25 minutos, garantido mais uma vitória com o time em desvantagem numérica.

Sucesso com tranquilidade mesmo o time só conseguiu na segunda rodada. Também em Amsterdã, bateu o frágil Waalwijk por 3 a 0. Promoveu um bombardeio diante do maior candidato ao rebaixamento nesta temporada. Foram 23 finalizações, sendo dez delas no alvo. Antony não marcou, mas Tadic, Labyad e Martinez deixaram suas marcas.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Groningen x Ajax:

Muito superior tecnicamente, o Ajax tem o prognóstico em sua vitória contra o Groningen o palpite indicado para o encontro deste domingo pela quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Groningen x Ajax:


Promoções

Dicas de aposta