Coupe de France

10/02/2021

10:45

Grenoble
Monaco
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 10:44.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 10:44.

As informações e o palpite para Grenoble x Monaco

Em ritmo acelerado no Campeonato Francês, o Monaco volta nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, suas atenções para Copa da França. Faz sua estreia na edição 2020/2021 da competição ante ao Grenoble. O encontro é parte da programação do estágio de 32 avos de final. Será realizado no estádio des Alpes, em Grenoble. O início está agendado para 10h45 (horário de Brasília).

A Coupe de France é uma das mais democráticas competições do planeta. Aceita a inscrição até mesmo de equipes amadoras e de equipes de territórios franceses ultramar. É realizada desde 1917. As definições acontecem em jogos únicos. Em caso de igualdade, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios estabelecidos para desempate.

O desempenho recente do Grenoble

O Grenoble começou a trabalhar mais cedo na Copa da França. Time da Ligue 2, a Segunda Divisão do Campeonato Francês, abriu sua participação na disputa na fase de 64 avos de final. Superou a disputa com o Clermont apenas na decisão por pênaltis. O duelo ficou no empate por 1 a 1 no período regulamentar. Nas penalidades, os visitantes fizeram 4 a 2.

Depois da vitória dramática, conseguiu estabelecer uma trajetória de crescimento na Ligue 2. Venceu três de suas últimas quatro partidas. A mais recente na sexta-feira, 5 de fevereiro, fora de casa. Fez 1 a 0 no Valenciennes. Com isso, atingiu o patamar de 44 pontos (13 vitórias, cinco empates e seis derrotas) subindo para terceira posição na tabela de classificação.

Está quatro pontos abaixo do Troyes, líder, e dois pontos atrás do Toulouse, segundo colocado. Eles fecham o pelotão de acesso direto para Ligue 1. O Grenoble lidera o bloco, que vai até o quinto colocado, de clubes que poderiam disputar os playoffs valendo a terceira e última vaga na divisão de elite do futebol da França. Tem sete pontos a mais do que o Paris FC, sexto colocado. Como mandante, o desempenho é até melhor. Aparece no segundo posto da Segunda Divisão do Campeonato Francês e está invicto em seus domínios. Dos 33 pontos que disputou como coluna um ganhou 29 (nove vitórias e dois empates) tendo feito 24 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Grenoble

 

Grenoble na temporada atual


A forma atual do Monaco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Monaco deixou o campo derrotado pela última vez em 16 de dezembro. Em casa, levou 3 a 0 do Lens pelo Campeonato Francês. Iniciou, então, uma trajetória de ascensão na disputa que atingiu nove partidas no domingo, 7 de fevereiro quando, fora de seus domínios, marcou 4 a 3 no nomes. Foram oito vitórias e um empate.

Chegou aos 48 pontos (15 vitórias, três empates e seis derrotas). Ocupa o quarto posto na tabela de classificação da Ligue 1. Está seis pontos abaixo do Lille, primeiro colocado, e três ponto atrás do Paris Saint Germain, terceiro colocado, que fecha o bloco de times que poderiam participar da próxima temporada da Champions Ligue 1.

Como visitante, o Monaco mantém o padrão de desempenho. Aparece também na quarta posição do ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 21 (sete vitórias e cinco derrotas) tendo feito 22 gols e visto sua defesa ser vazada em 20 ocasiões.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Grenoble x Monaco:

Mesmo que o Grenoble faça uma boa temporada e tenha esperanças de acesso, o Monaco, muito superior tecnicamente, atravessa seu melhor momento e tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela fase de 32 avos de final da Copa da França 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Grenoble x Monaco:


Promoções

Dicas de aposta