Gaucho 2nd Group Stage

26/07/2020

11:00

Gremio
Ypiranga RS
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/07/2020 10:56.

As informações e o palpite para Grêmio x Ypiranga

Embalado por uma vitória no Gre-Nal e defendendo aproveitamento de 100% no segundo turno, o Grêmio enfrenta o Ypiranga nese domingo, 26 de julho. A partida faz parte da programação da quinta – penúltima – rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Será disputada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 11h (horário de Brasília).

Com 12 clubes, divididos em dois grupos de seis, o campeonato estadual do Rio Grande do Sul tem dois turnos. O primeiro já foi completado e teve o Caxias como campeão. No segundo, as equipes jogam e turno único enfrentando as que estão na outra chave. Ao final de seis jornadas, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais. O campeão enfrenta o vencedor do primeiro turno. Se o Caxias ganhar novamente, a decisão é dispensada e o time será considerado campeão estadual.


O desempenho recente do Grêmio

Mesmo sem ser brilhante, o Grêmio fez o bastante para derrotar o Internacional, por 1 a 0, na quarta-feira, 22 de julho, ampliando para oito partidas sua sequência de jogos sem ser batido pelo maior rival, mantendo seu aproveitamento de 100% no segundo turno do Gauchão e abrindo a possibilidade de alcançar já neste domingo a classificação para as semifinais.

Com 12 pontos, o tricolor lidera com folga o Grupo B. Tem cinco pontos a mais que Esportivo e Caxias. São José e Aimoré, com seis, vêm logo atrás. Para não depender de qualquer outro resultado, uma vitória o colocará na próxima fase tornando o encontro com o Novo Hamburgo na jornada final em mero cumprimento de tabela.

Esse conforto poderá permitir ao técnico Renato Gaúcho, inclusive, promover o revezamento do elenco, uma vez que o time fará sua estreia no Campeonato Brasileiro em 9 de agosto. Vai enfrentar, em casa, o Fluminense. Assim, já evitaria desgaste excessivo dos atletas que, após mais de quatro meses sem jogos, não estão no melhor de seu condicionamento físico.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Ypiranga

O Ypiranga viveu uma grande frustração em sua primeira partida pós-paralisação. Nem tanto pelo empate, por 2 a 2, no estádio Alviazul, em Lageado, contra o Esportivo, mas pela forma como ele aconteceu vendo uma vitória praticamente certa escapar de suas mãos.

O time de Bento Gonçalves saiu na frente com gol de Gulilithi aos 21 minutos da primeira fase. A equipe de Erechim, contudo, não tardou a reagir. Dez minutos depois, com Neto, chegou ao empate. Pode contar com vantagem numérica ainda na etapa inicial. Galiardo, que recebeu cartão amarelo aos 37 minutos, acabou expulso oito minutos depois.

Demorou, mas fez valer o fato de jogador contra um time com dez jogadores. Chegou aos segundo tento aos 38 minutos. Reinado marcou. Quando a fatura parecia fechada, Xaro, aos 48 minutos, evitou que o Ypiranga abastecesse sua conta com mais três pontos.

Com dois pontos (dois empates e duas derrotas), o time é o quinto colocado do grupo A. Ainda tem chances de classificação, uma vez que a vice-liderança é dividida por Novo Hamburgo e Juventude, com quatro.

Provável escalação do Ypiranga

 

Ypiranga na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio x Ypiranga:

Muito longe de viver seus melhores momentos, porém, com talentos individuais capazes de definir uma partida, o Grêmio tem o prognóstico em seu sucesso contra o Ypiranga como palpite indicado para o confronto deste domingo pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho 2020.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Ypiranga:


Dicas de aposta