Grêmio vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Grêmio x Universidad Católica

Nosso palpite: Grêmio vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Grêmio x Universidad Católica

Depois do susto, o Grêmio precisa apenas do empate nesta quarta-feira, 8 de maio, contra o Universidad Católica para garantir sua presença na segunda fase da Copa Libertadores da América em sua edição 2019. O encontro, que é parte da programação da sexta – última – rodada do estágio inicial do torneio continental, será realizado na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e tem pontapé inicial marcado para 19h15 (horário de Brasília).

Com 12 pontos, o Libertad, do Paraguai, não apenas garantiu a classificação por antecedência como também o primeiro lugar do grupo H. O tricolor gaúcho tem sete pontos, mesma pontuação dos chilenos, mas leva vantagem nos critérios de desempate. A chave é completada pelo Rosário Central, da Argentina, que com dois pontos não tem como deixar a lanterna.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

O regulamento do torneio estabelece que sorteio definirá os confrontos das oitavas de final envolvendo times que ficaram na primeira colocação dos grupos e equipes que terminaram no segundo posto. Os vencedores de chave terão direito a fazer a partida de volta em seus domínios.

A partir das quartas de final, essa vantagem será definida de acordo com a pontuação da etapa inicial. Quem marcou mais pontos poderá fazer o segundo jogo em seu estádio. O terceiro colocado de cada grupo será remanejado para Copa Sul-Americana e participará do sorteio que definirá os confrontos da segunda etapa da competição.

O desempenho recente do Grêmio

A situação do Grêmio no torneio chegou a ser desesperadora. Ao final do primeiro turno, o time gaúcho tinha apenas um ponto, fruto do empate com o Rosário Central, por 1 a 1, na Argentina. Depois de duas derrotas seguidas, precisou emplacar uma reação batendo os argentinos, por 3 a 1, no jogo de volta, e derrubando os até então invictos e com aproveitamento de 100% paraguaios do Libertad, em seus domínios, por 2 a 0.

De quebra, acabaram contando com uma pequena ajuda do Rosário, que também tirou dois pontos do Universidad Católica, o que foi suficiente para conceder ao tricolor de Porto Alegre a vantagem do empate e maior tranquilidade para entrar em campo nesta quarta-feira.

Porém, a tranquilidade excessiva acabou levando o Grêmio a um resultado inesperado no domingo, 5 de maio, em confronto pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A edição 2019. Depois de abrir vantagem de 3 a 0 em apenas 22 minutos de jogo contra o Fluminense, o tricolor gaúcho se acomodou e com dois gols no final da etapa inicial permitiu que os cariocas ressuscitassem na partida. No segundo tempo, levaram a virada e perderam por 5 a 4.

Com isso, o Grêmio amarga a décima oitava posição, com um ponto conquistado em nove possíveis, na tabela de classificação do Brasileirão. Está na zona de rebaixamento. Situação, naturalmente, momentânea e incompatível com a capacidade técnica do time.

A forma atual do Universidad Católica

O resultado da Universidad Católica na jornada do final de semana do Campeonato Chileno também foi o que se esperava. A equipe, atuando como visitante, foi derrotada pelo O´Higgins por 1 a 0.

O encontro foi parte da programação da décima primeira rodada, mas não causou grandes prejuízos, uma vez que os três principais perseguidores da Universidad Católica na briga pela liderança também não conseguiram vencer. Assim, a equipe segue na ponta. Com 25 pontos (oito vitórias, um empate e duas derrotas), sua frente em relação ao Unión La Caleja apenas foi reduzida para três pontos.

Foi também sua primeira derrota como visitante. Até então, a Católica apresentava desempenho de 100% fora de seus domínios. Na Libertadores, contudo, não venceu fora de casa. No primeiro jogo, contra o Libertad, levou 4 a 1 dos paraguaios. Depois, não passou do 1 a 1 diante do Rosário.

Prognóstico final para Grêmio x Universidad Católica

O deslize no domingo pelo Campeonato Brasileiro até pode servir de lição para os jogadores do Grêmio. Superior tecnicamente e atuando em casa, o time gaúcho tem o prognóstico em sua vitória contra o Universidad Católica como melhor opção no encontro desta quarta-feira pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América versão 2019.

Prognóstico Grêmio x Universidad Católica:

Cotação de 1,44* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h11 de 6/5/2019