Copa Libertadores Grp. E

29/09/2020

19:15

Gremio
Universidad Catolica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/09/2020 19:13.

As informações e o palpite para Grêmio x Universidad Católica

Com a possibilidade de assegurar a classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecipação, o Grêmio recebe nesta terça-feira, 29 de setembro, a Universidad Católica, do Chile. O confronto, que será realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, faz parte da programação da quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, a penúltima desse estágio. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília). Os times fazem parte do grupo E, que tem ainda Internacional e América de Cali, da Colômbia.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Grêmio

A vitória no Gre-Nal, por 1 a 0, na jornada anterior, não apenas elevou para dez confrontos a sequência invicta diante do rival nos clássicos como deixou o Grêmio com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), na segunda colocação do grupo E da Copa Libertadores da América. O Colorado tem a mesma pontuação, mas fica com o primeiro posto por levar vantagem quando os critérios de desempate.

Assim, caso o Tricolor vença seu jogo nesta terça-feira e o América de Cali não derrote o Internacional no confronto também agendado para esta noite, porém, um pouco mais tarde, a partir das 21h30, estará garantido no estágio seguinte do torneio continental. Transformará, dessa maneira, a partida contra os colombianos, que está marcada para 22 de outubro na Arena do Grêmio em mero cumprimento de tabela.

Derrotado pela Universidad Católica, por 2 a 0, no jogo em Santiago, o Grêmio recorreu à estratégia comum de colocar um time recheado de reservas no compromisso anterior para guardar seus atletas considerados mais importantes para Libertadores. Dessa maneira, acabou derrotado no sábado, 26 de setembro, em Belo Horizonte, pelo Atlético-MG, pela décima segunda rodada do Brasileirão. Com 13 pontos (duas vitórias, sete empates e duas derrotas), tem apenas dois pontos a mais que o Red Bull Bragantino, décimo sétimo colocado, que abre a zona de rebaixamento do torneio.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual da Universidad Católica

A Universidad Católica também teve compromisso no final de semana pelo Campeonato Chileno. No sábado, 26 de setembro, atuando na condição de visitante, ficou no empate, por 2 a 2, com o Everton. O encontro fez parte da programação da décima segunda rodada da edição 2020 da liga nacional. O resultado estendeu sua sequência invicta para seis partidas. Foram quatro vitórias seguidas por dois empates.

Com 29 pontos (nove vitórias, dois empates e uma derrota), a Universidad Católica está no topo da tabela de classificação do Campeonato Chileno. Tem cinco pontos a mais que o Union La Calera, vice-líder, que disputa a Copa Sul-Americana. Como visitante, segue invicto na disputa. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 17 (cinco vitórias e dois empates) tendo assinalado 15 gols e sofrido seis.

Na Libertadores, tem quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas). Embora seja a mesma pontuação do América de Cali, está na lanterna do grupo E por levar desvantagem nos critérios de desempate. Só a vitória manteria a equipe com chances de classificação sem ter que depender o outro jogo da chave.

Provável escalação da Universidad Católica

 

Universidad Católica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Grêmio x Universidad Católica:

Embora as atuações não sejam condizentes com a qualidade técnica do elenco, o Grêmio tem o prognóstico no sucesso contra a Universidad Católica o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Universidad Católica:


Promoções

Dicas de aposta