Serie A

14/02/2021

20:30

Gremio
Sao Paulo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 20:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 20:25.

As informações e o palpite para Grêmio x São Paulo

O São Paulo reencontra neste domingo, 14 de fevereiro, o Grêmio, seu algoz na Copa do Brasil e responsável pelo início de uma crise que culminou na derrocada no Brasileirão 2020 e a queda do técnico Fernando Diniz. Dessa vez, a partida faz parte da programação da trigésima sexta – antepenúltima – rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O ponto de encontro será a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Grêmio

O Grêmio, no Brasileirão, coloca seu ‘plano B’ em ação. Precisa ficar entre os cinco primeiros colocados para garantir uma vaga direta na fase de grupos da edição 2021 da Copa Libertadores da América 2021. É sua rede de segurança para o caso de ela não ser assegurada em forma de bônus com a conquista do título da Copa do Brasil 2020, que vai disputar com o Palmeiras a partir de 28 de fevereiro.

Deu um passo nessa direção ao se aproveitar da situação do Botafogo, que fez contra o Tricolor Gaúcho seu primeiro jogo após ser rebaixado na jornada anterior. No Rio de Janeiro, sem maiores problemas, o Grêmio aplicou uma goleada de 5 a 2 no adversário, já com status de clube de Segunda Divisão. Quebrou, dessa maneira, um jejum de vitórias que atingiu sete partidas. Foram cinco empates e duas derrotas.

Com 56 pontos (13 vitórias, 17 empates e cinco derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Um ponto abaixo do Fluminense, quinto colocado. Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. Aparece na quinta colocação no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 33 (nove vitórias, seis empates e duas derrotas) tendo feito 32 gols e sofrido 21.

O provável time gremista para o encontro deste domingo é Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann (Paulo Miranda ou David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O empate sem gols com o Grêmio em 30 de dezembro no Morumbi marcou o início de uma crise no São Paulo que ainda não chegou ao fim. Desde então, o Tricolor não mais venceu. O jogo marcou sua eliminação da Copa do Brasil em um momento que o clube estava com vantagem na liderança do Brasileirão. Porém, despencou no torneio, viu estourarem problemas de relacionamento internos que culminaram com a demissão de Fernando Diniz.

Na quarta-feira, 10 de fevereiro, o Marcos Vizzoli assumiu o comando técnico de forma interina no empate, por 1 a 1, com o Ceará. Estendeu o jejum de sucessos para oito jogos. Foram quatro empates e quatro derrotas. Sua missão é garantir o time na zona de classificação direta para Libertadores 2021. Isso pode ser o G4, caso o Grêmio seja campeão da Copa do Brasil, ou G5, se o Palmeiras levar o título. Com 59 pontos (16 vitórias, 11 empates e sete derrotas), o Tricolor Paulista está no limite de sua meta.

Ocupa a quarta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem, no entanto, um jogo a mais para realizar. Vai cumprir no próximo dia 19 o clássico contra o Palmeiras. Como visitante, tem desempenho superior. É o terceiro colocado no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 26 (sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo marcado 28 gols e sofrido 23. O atacante Pablo e os defensores Juanfran e Igor Gomes, suspensos, ficam de fora do jogo deste domingo. Em processo de recuperação de lesão, Gabriel Sara ainda é dúvida.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Grêmio x São Paulo:

Contra um São Paulo em processo de transição e ainda sem rumo, o Grêmio tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x São Paulo:


Promoções

Dicas de aposta